Petrópolis terá Circuito com Desfile e Exposições de Automobilismo neste fim de semana

Exposição de Carros Antigos é muito esperada na Cidade, mas o evento também traz miniaturas, palestras, talk show, exibição de filmes e um desfile pelo Centro Histórico da Cidade Imperial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Cidade Imperial terá diversos eventos de automobilismo neste final de semana, incluindo uma esperada exposição de carros antigos / Foto: Divulgação

Foi divulgada a programação da aguardada 2ª edição do Circuito Imperial de Automobilismo, um evento que promete agitar a cidade de Petrópolis neste final de semana. As atividades começaram já nesta sexta-feira (hoje). Prepare-se para imergir em um universo automobilístico repleto de atrações diversas, incluindo exposições de carros antigos e miniaturas, momentos emocionantes de reconhecimento com troféus, discussões enriquecedoras em talk shows, palestras realizadas por pilotos renomados como o respeitado Andreas Mattheis e, não menos empolgante, o aguardado desfile de carros antigos, que atrai crianças e adultos. Este desfile em particular oferece a oportunidade única de percorrer o traçado original das corridas de rua que marcaram as décadas de 1950 e 1960 e que outrora animavam as pitorescas ruas do Centro Histórico de Petrópolis.

O entusiasmo é palpável, e não é por menos. A cidade imperial está prestes a reviver a intensidade das corridas de rua do passado, resgatando essa parte icônica da sua história. Apreciadores do evento serão transportados de volta no tempo, graças às palestras ministradas por indivíduos que desempenharam papéis cruciais nessa narrativa emblemática da cidade. O prefeito Rubens Bomtempo ressalta com entusiasmo: “Petrópolis vai mais uma vez reviver a emoção das corridas de rua. Quem vier prestigiar o evento vai poder conhecer mais sobre este tempo, por meio das palestras de pessoas que fizeram parte desta história tão emblemática da nossa cidade. Certamente será um sucesso.”

Mantendo a tradição da primeira edição, o evento honrará uma marca de fabricante de automóveis. Neste ano, a homenagem vai para a Volkswagen Karmann Ghia, que celebra seu sexagésimo aniversário no Brasil. Um impressionante contingente de aproximadamente 40 Karmann Ghias já está registrado para participar dessa edição especial.

O evento será lançado oficialmente em uma cerimônia exclusiva na Fábrica São Pedro de Alcântara, reservada apenas para convidados, onde haverá exposições de carros e um tributo ao falecido piloto da Stock Car, Xandy Negrão. Entre os destaques dessa ocasião, a apresentação de dois carros da equipe: o primeiro, Mercedes AMG GT3, e o último, Ligier, um tributo a Xandão, que não teve a oportunidade de testemunhar pessoalmente.

Advertisement

Durante todo o fim de semana, a programação oferece uma diversidade de atividades gratuitas, como exposições de miniaturas e troféus, além de exibições de filmes relacionados ao automobilismo, proporcionando uma imersão completa no mundo das corridas. O Centro de Cultura abrigará palestras e talk shows no sábado, apresentando personalidades de destaque no automobilismo.

Domingo será um dia repleto de ação, com a Exposição de Carros Antigos começando às 9h na Avenida Tiradentes. Às 12h30, o aguardado Raid Histórico terá início, com cerca de 200 carros percorrendo o traçado original do circuito. Divididos em quatro baterias, os carros seguirão pelas icônicas ruas do Centro Histórico, passando por locais emblemáticos como o Obelisco, a Rua do Imperador e a majestosa Catedral São Pedro de Alcântara. A competição de Pit Stop entre as equipes de Stock Car participantes marcará o encerramento do evento, oferecendo um espetáculo emocionante para os espectadores presentes. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas se juntem para prestigiar essa celebração automobilística.

Renato Ceschini, idealizador do evento, compartilha sua ansiedade: “Estamos muito ansiosos por mais este Circuito Imperial de Automobilismo. Ficamos muito felizes com toda a receptividade e o interesse de amantes de carros antigos de vários lugares de Brasil que se propõem a subir a Serra para participar do evento. Vai ser um fim de semana especial.

Confira a programação completa do 2º Circuito Imperial de Automobilismo:

  • 02.09 – Sábado

Centro de Cultura Sala de Miniaturas – Sala Van Dijk – 9h às 17h Sala de Troféus – Sala de Música Guiomar Novaes – 9h às 17h Sala Humberto Mauro – Exibição de Filme sobre automobilismo – Sessões às 10h, 12h, 14h e 16h (Duração de 30’)

Palestras – Teatro Afonso Arinos 10h – Andreas Mattheis 13h30 – José Augusto Varanda

Talk Show – Teatro Afonso Arinos 11h e 15h: bate papo com os pilotos Sidney Cardoso, Amauri Mesquita, Andreas Mattheis, Cláudio Daniel, Nelson Cintra, Samuel Dunley e Luiz Felipe Gama Cruz – Mediação: Luiz Salomão.

  • 03.09 – Domingo*

Centro de Cultura Sala de Miniaturas – Sala Van Dijk – 9 às 17h Sala de Troféus – Sala de Música Guiomar Novaes – 9 às 17h Sala Humberto Mauro – Exibição de Filme sobre automobilismo – Sessões às 10h e 12h (Duração de 30’)

Avenida Tiradentes – Exposição de Carros Antigos – 9h 12h30: Início do Raid Histórico – Desfile de Carros Antigos pelo Centro Histórico de Petrópolis Após o Desfile dos Carros Antigos, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara: Competição de Pit Stop entre Equipes de Stock Car

  • A programação poderá sofrer alterações sem aviso prévio.

Para mais informações sobre o 2º Circuito Imperial de Automobilismo, meios de hospedagem, atrativos e demais informações sobre Petrópolis, consulte o Disque Turismo através do número 0800 024 1516 ou pelo WhatsApp: (24) 2237-3321. O Disque Turismo está disponível de segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 14h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis terá Circuito com Desfile e Exposições de Automobilismo neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Petrópolis terá Circuito com Desfile e Exposições de Automobilismo neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui