Petrópolis terá festival de fondue em julho

Entre 30 de junho e 30 de julho, 74 bares e restaurantes participam do Festival de Fondue

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Entre 30 de junho e 30 de julho, acontece em Petrópolis o Festival de Fondue, Caldos e Cremes que, este ano, em sua 14ª edição, é realizado em 74 bares e restaurantes com criações irresistíveis. De queijos derretidos a chocolates, festival promete uma explosão de sabores.

Além do menu especial que, além dos bares e restaurantes, também é servido em cafeterias e delicatessens, o festival, organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, tem uma agenda de oficinas em espaços como shoppings do Centro Histórico e Itaipava para que o público possa colocar a mão na massa e aprender receitas e a harmonizar o fondue com as bebidas prediletas da estação.  A programação e os participantes estão relacionados no site visitepetropolis.com.

Temos um recorde de participantes este ano e é fruto dessa harmonia que só Petrópolis proporciona no inverno com a gastronomia sendo um condutor para as atrações da cidade. Temos a expectativa de mais de 80% de ocupação na rede hoteleira em todos os finais de semana do inverno e queremos que o visitante fique mais tempo conosco e o festival desperta essa vontade”, comenta o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

E os pratos do festival vão desde o clássico fondue de carne, queijo e chocolate até as variações inusitadas como o fondue de coxinha, o de doce de leite, de goiabada e o de leite Ninho com Nutella. E a criatividade não para quando o assunto são os cremes e caldos feitos especialmente para a temporada. Vai de caldo de sururu, um fruto do mar muito parecido com a ostra e prato típico do nordeste ao creme de cogumelos trufados.

Advertisement

E não falta nem a opção fitness, que é o caso da Habitué, com unidades no Centro Histórico e em Itaipava, que participa com caldos saudáveis, conceito que norteia o empreendimento. Lá, são oferecidos os caldos protéicos (aipim e frango), caldo nutritivo (abóbora com carne seca) e o caldo low carb com chuchu e couve como ingredientes principais.

Este ano o cogumelo também virou protagonista em algumas casas que participam do festival. A Brassaria Matriz apresenta um creme de cogumelos trufados, acompanhado de focaccia artesanal. Tem ainda o ‘capuccino’ de cogumelos, uma criação do Zai Sushi.

O grande barato do festival é essa criatividade e que explode em sabores que alcançam todos os gostos. Como o festival dura um mês inteirinho é a oportunidade para um tour pelos restaurantes para conhecer muitas variações do fondue e de caldos e, é claro, ter bons momentos com família e amigos”, afirma Samir el Ghaoui.

O Festival também vai interagir com o público e de forma deliciosa: chefs vão ensinar receitas, dicas e segredos dos pratos em oficinas gratuitas. As inscrições poderão ser feitas com antecedência a partir do dia 26 de junho no seguinte link e também na hora da oficina se ainda houver vagas.

O Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis tem o patrocínio do Pátio Petrópolis Shopping, Euro Colchões e Bruna Alink Hair.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petrópolis terá festival de fondue em julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui