Petropolitanos lançam abaixo-assinado exigindo reinício das obras da Nova Subida da Serra

O projeto, que deveria ter sido entregue até o final de 2016 conforme o planejamento inicial, enfrenta atrasos que geram prejuízos ao município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, estão mobilizados em um abaixo-assinado on-line que ganha força para pressionar pela retomada e conclusão da Nova Subida da Serra. O projeto, que deveria ter sido entregue até o final de 2016 conforme o planejamento inicial, enfrenta atrasos que geram prejuízos à cidade.

Com mais de 1,5 mil assinaturas até o momento, o manifesto, lançado nesta última segunda-feira, destaca a importância da conclusão da obra para conectar as áreas de Bingen e Quitandinha, fundamentais para a mobilidade urbana local. Os moradores apontam ainda os desafios enfrentados em situações de emergência, como as causadas por fortes chuvas, que impactam o turismo e o desenvolvimento da região.

A paralisação das obras, iniciadas em 2013 e interrompidas em julho de 2016, tem causado transtornos à população, especialmente no trânsito do Centro de Petrópolis. A concessão do projeto à Concer, empresa responsável pela BR-040, que liga Brasília ao Rio de Janeiro, foi marcada por irregularidades identificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), resultando na suspensão e na necessidade de correções que ainda não foram implementadas.

O cronograma original previa a entrada em operação da Nova Subida da Serra até o último trimestre de 2016, mas os atrasos persistem diante das questões legais e de sobrepreço apontadas pelo TCU. Com a construção, espera-se que as novas pistas atendam ao volume atual de tráfego e facilitem o transporte de cargas, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes da “Cidade Imperial”.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Petropolitanos lançam abaixo-assinado exigindo reinício das obras da Nova Subida da Serra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui