PF apreende carros de luxo no RJ durante operação ‘McQueen’

Durante a operação, duas Mercedes-Benz, um Chevrolet Corvette, uma Hummer e duas motos Ducati, avaiadas em R$ 3 milhões, foram apreendidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal apreendeu carros e motos de luxo durante uma operação, batizada de McQueen, realizada nesta semana, entre os dias 2 e 4 de maio. A ação é a sétima fase da Operação Kryptos, deflagrada para desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas. A soma do valor dos bens apreendidos ultrapassa R$ 3 milhões.

Na operação, cerca de 30 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, na capital do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos, além de São Paulo.

Durante a ação, duas Mercedes-Benz, um Chevrolet Corvette, uma Hummer e duas motos Ducati foram apreendidas. Todos os veículos, de acordo com a corporação, são considerados de alto valor.

De acordo com as investigações, os integrantes do esquema criminoso dissiparam parte da frota de veículos apreendida na Operação Kryptos, em agosto de 2021. Por isso, segundo a PF, foi preciso dar segmento à ação.

Advertisement

A Polícia Federal informou, ainda, que os investigados respondem pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Se condenados, segundo a PF, eles podem ficar presos por 40 anos.

O nome da Operação McQueen faz alusão ao filme “Carros”, da Disney.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PF apreende carros de luxo no RJ durante operação 'McQueen'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui