PF prende nigeriano responsável pela maior remessa de cocaína apreendida na história do RJ

A prisão foi feita durante a deflagração da Operação Maputo, no momento em que o suspeito desembarcava em São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de arquivo da maior apreensão de cocaína da história do RJ — Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (24/11) um nigeriano, de 33 anos, que seria o responsável por uma carga de cinco toneladas de cocaína, apreendida no Porto do Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. Essa é a maior apreensão de cocaína já realizada no estado e uma das maiores já feitas no país.

A prisão foi feita durante a deflagração da Operação Maputo, no momento em que o suspeito desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O preso havia sido incluído na Difusão Vermelha da Interpol, que o havia localizado na semana passada em Barbados, uma ilha do Caribe, com o auxílio da DEA – a Agência Antidrogas dos Estados Unidos da América.

A operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, além de uma ordem de restrição de contas bancárias do preso no montante de R$ 2 milhões.

Advertisement

O nigeriano será conduzido até a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para formalidades decorrentes da prisão judiciária e será encaminhado ao sistema prisional.

O nome da operação consiste na capital do Moçambique, a qual seria o destino das cinco toneladas de cocaína apreendidas pela PF no Porto do Rio, em outubro de 2021.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PF prende nigeriano responsável pela maior remessa de cocaína apreendida na história do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui