PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco

Assassinato da vereadora Marielle Franco ocorreu em 2018. O motorista Anderson Gomes também morreu no episódio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Psol/RJ

Depois de seis anos, a Polícia Federal (PF) prendeu três suspietos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018. O motorista Anderson Gomes também morreu no episódio.

Em uma operação realizada neste domingo (24/03), as autoridades prenderam o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do RJ, Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.

Ao todo, agentes cumpriram três mandados de prisão, além de 12 de busca e apreensão contra o ex-titular da Delegacia de Homicídios Giniton Lages, Marcos Antônio de Barros Pinto e Erika de Andrade de Almeida Araújo.

Chiquinho e Domingos são suspeitos de serem os “autores intelectuais” do crime, enquanto Rivaldo foi preso pela PF por obstrução de Justiça.

Advertisement

A ação da PF foi uma operação conjunta com a Procuradoria Geral da República e o Ministério Público do RJ. Ela recebeu sinal verde do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os nomes das pessoas detidas hoje foram revelados pelo ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por ter sido supostamente o executor de Marielle e Anderson, em um acordo de delação premiada. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PF prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. foi só mudar o governo federal que as investigações andaram. kkkk PF fez um excelente trabalho. agora é esperar a vagabundagem-mor de 08/01 ir para a cadeia. kkkkkkk

  2. Veja que o crime organizado se entranhou na estrutura dos órgãos de Estado. Poder Executivo, Legislativo… Difícil entendimento diverso que dispense até o Judiciário. Muitos desembargadores são nomeados pelo quinto constitucional – tal como Brazão foi nomeado para o Tribunal de Contas do Estado, órgão ligado ao Legislativo que fiscaliza as contas públicas, e que não nos esqueçamos até recente, a exceção de uma, todos estavam afastados por envolvimento com crime de corrupção. O RJ que teve seus mais recentes governantes também envolvidos e afastados por corrupção. Todos estes tem parcela de culpa pois nomeiam a cúpula da segurança esboço influência das organizações. E sem também ignorar a parcela da sociedade fluminense que tem no Carnaval a principal festividade e cujas escolas de samba todas envolvidas com contraventores. O jogo do bicho como outros de azar deveriam deixar de ser mera contravenção e passarem a ser crime mesmo.

  3. Pq o Interventor Federal na época, General Braga Netto nunca é questionado?

    A pessoa com total acesso às informações e inteligência do Estado não tem nada a dizer?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui