Pianista Roberto Fonseca volta ao Brasil para o Circuito Sesc de Jazz & Blues

O primeiro show será no dia 11 de junho, no palco Matriz, em Paraty, onde também se apresentam Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band e Banda Do Síndico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Famoso mundialmente pela sua combinação de jazz latino, música urbana e ritmos africanos, Roberto Fonseca retorna ao Brasil para apresentações no Circuito Sesc de Jazz & Blues, realizado no estado do Rio de Janeiro. O primeiro show será no dia 11 de junho, no palco Matriz, em Paraty, onde também se apresentam Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band e Banda Do Síndico. Já no dia 18 de junho, o músico cubano chega ao palco principal de Rio das Ostras, onde também tocarão os artistas Tony Gordon, Ida Nielsen e A Cor do Som a partir das 20h30. Em Niterói, a programação com horários ainda está a confirmar.

“Tocar no Circuito Sesc de Jazz & Blues me dá a chance de continuar conhecendo pessoas incríveis ao longo do caminho e esse processo é sempre mágico para mim. O público brasileiro tem muita sensibilidade e um enorme conhecimento cultural musical. Cada vez que venho a este país maravilhoso me sinto totalmente abençoado”, revela Roberto Fonseca, que já prepara a setlist do show com músicas do seu último álbum Yesun, lançado em 2019. Com boas lembranças do Brasil, o músico deixa o seu recado: “mal posso esperar para compartilhar minha nova música com todos vocês. Espero que, no futuro, possa colaborar novamente com músicos brasileiros. Um grande abraço ao Carlinhos Brown, Alê Siqueira, Maria Bethânia e Swami Jr”.

Nascido em Havana, Cuba, em 1975, Roberto Fonseca vem de uma família muito musical: seu pai era baterista, e sua mãe, uma cantora profissional. Após estudar e se formar em uma escola de música clássica, o artista começou como baterista, porém logo passou para o piano. Em 2001, integrou o conjunto Buena Vista Social Club, substituindo Ruben Gonzalez. Em paralelo, foi diretor musical do álbum “Song book”, do cantor Ibrahim Ferrer. Após o falecimento de Ibrahim, Fonseca decidiu começar a própria carreira, lançou sete álbuns, sendo “YO” indicado ao Grammy como Melhor Álbum Latino. Também trabalhou com diversos artistas em discos colaborativos como “At Home”, da artista Fatoumata Diawara. Hoje, o músico está focado em sua turnê e na gravação do seu próximo álbum, que será lançado em 2023.

PROGRAMAÇÃO: CIRCUITO SESC DE JAZZ & BLUES – PARATY – 10 a 12 junho 2022

Advertisement

Line-up do Festival

O pianista cubano Roberto Fonseca, a cantora Americana Deanna Bogart, o cantor americano de R&B e soul music Lorenzo Thompson, o guitarrista Jimmy Burns (USA), A Cor do Som, Banda do Síndico, a banda de lues As Mulheres do Blues, Tony Gordon, Márvio Ciribelli Quarteto e a cantora de blues Taryn.

Palcos e Programação

Palco Matriz: Dias 10, 11 e 12

Sexta-feira (10). Shows a partir das 20h30

Márvio Ciribelli

– Tony Gordon

– A Cor Do Som

Sábado (11). Shows a partir das 20h30

– Roberto Fonseca

– Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

– Banda do Síndico

Domingo (12). Shows a partir das 20h30

– As Mulheres do Blues

– Lorenzo Thompson

Palco Sesc (na unidade Sesc Paraty). Dias 11 e 12.

Sábado (11). Shows: 14h30, 15h30h e 17h

Banda Local

– Jimmy Burns

– Ari Borger Trio

Domingo (12). Shows: 14h30, 15h30h e 17h

– Banda Local

– Taryn & Trio

– Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pianista Roberto Fonseca volta ao Brasil para o Circuito Sesc de Jazz & Blues
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Pianista Roberto Fonseca volta ao Brasil para o Circuito Sesc de Jazz & Blues
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui