Píer Mauá deve receber 27 mil turistas neste Carnaval 2023

Previsão é que o número de visitantes que chegam de navio seja o maior dos últimos 10 anos. Três transatlânticos atracaram no Píer Mauá nesta segunda-feira, (20/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/MSC

Mais de 27 mil turistas chegarão no Rio de Janeiro por meio de transatlânticos para curtir o carnaval da cidade maravilhosa. Três navios atracaram no Píer Mauá nesta segunda-feira, (20/02). A previsão é que o número de visitantes que chegam de navio seja o maior dos últimos 10 anos.

O coordenador de operações do Píer Mauá, Marcelo Chagas, explicou, ao G1, qual é o perfil dos turistas que viajam de navio para o Rio de Janeiro durante o carnaval. “A gente tem alguns perfis diferentes: a gente tem o turista estrangeiro que quer conhecer o desfile do sambódromo, e também o turista brasileiro que vem aproveitar o carnaval dentro do navio, mas também os bloquinhos do Rio de Janeiro, a cidade, a praia”, enumerou Chagas.

O turista, segundo Chagas, deve aproveitar para viajar de navio pois os preços são mais baratos do que uma viagem de avião. “Normalmente, viajar de navio é mais barato do que viajar via aérea e hotel. Se você botar na ponta do lápis, vale muito a pena vir de navio”, disse Chagas.

Informações são do portal G1.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Píer Mauá deve receber 27 mil turistas neste Carnaval 2023
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sou taxista, de madrugada ( 01:30 ) fui a Niterói e me entristeceu ver SÓ DOIS NAVIOS ( HUM GIGANTE E OUTRO QUE PARECIA UMA BARCA DA TRAVESSA ). Sinto muito mais em outros carnavais já chegou a faltar espaço para eles atracarem , realmente a cidade esta lotada de turistas, mais de navios, acho que não. Inclusive lembro como foi COMEMORADO a chegada do QUEEN MARY ( que pude ver passando ali no Aterro em direção ao Pier )

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui