Pier Mauá deve receber cerca de 40 mil turistas durante a segunda quinzena de janeiro

De 20 a 31 de janeiro, estão programadas 12 atracações, contando com a visita de oito navios, sendo quatro deles de origem internacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Os próximos dias de janeiro serão marcados por uma movimentação intensa de cruzeiros, trazendo de volta a presença dos gigantes após uma breve pausa de cinco dias. De 20 a 31 de janeiro, estão programadas 12 atracações, contando com a visita de oito navios, sendo quatro deles de origem internacional. Uma movimentação com cerca de 40 mil turistas durante esse período. Destacam-se nesta quinzena os estreantes no Porto do Rio: Seven Seas Splendor e Victoria Magestic.

O terminal contará com três embarcações simultâneas nos dias 20 e 21 e com dois navios nos dias 23, 27, 28 e 31 de janeiro. No dia 20 chegam o MSC Musica, Costa Diadema e o internacional MS Marina que pernoita até o dia seguinte. O MSC Musica retorna ao Pier Mauá para mais uma jornada no dia 28.

O dia 21 traz o MSC Seaview e o Seven Seas Splendor, que se juntam ao MSC Marina. O Seven Seas Splendor fará sua primeira aparição no Rio de Janeiro e permanecerá no terminal até o dia 23, que também terá o Costa Fascinosa atracado.

Já no dia 25, o Seven Seas Voyager desembarca, pernoitando até o dia 26 para proporcionar aos turistas uma estadia prolongada na Cidade Maravilhosa. No dia 27 mais uma vez o terminal contará com duas embarcações: o MSC Seaview e o Costa Diadema.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

O dia 29 reserva a chegada do Victoria Magestic, em sua estreia na cidade. Ele permanecerá até o dia 31 de janeiro, que contará também com o Costa Fascinosa atracando novamente.

A temporada de cruzeiros 2023/2024 está se destacando pela permanência prolongada dos navios na cidade, principalmente os internacionais, impulsionada pelo crescente interesse em explorar novos destinos na Cidade Maravilhosa.

Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Pier Mauá começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Ao todo serão 36 gigantes, sendo 26 navios estrangeiros e 10 nacionais. Destes, 14 atracarão pela primeira vez em nossa Cidade Maravilhosa. A previsão é de 84 escalas nacionais, 33 internacionais e uma movimentação de mais de 400 mil visitantes durante toda a temporada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pier Mauá deve receber cerca de 40 mil turistas durante a segunda quinzena de janeiro

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui