Pier Mauá deve receber cerca de 43 mil turistas na segunda quinzena de março

Durante todo o mês de março passarão pelo Píer Mauá 15 navios. A média é de 113 mil turistas transitando pelo pier durante todo o mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Oito navios irão passar pelo Pier Mauá nos próximos dias, onde três são internacionais, o Viking Jupiter, Norwegian Star e Seabourn Venture, que estreia em águas brasileiras. Uma média de 43 mil turistas no período de 16 a 29 de março.

Mais novo navio da frota da Seabourn, o Seabourn Venture está visitando o Brasil pela primeira vez e chega ao Pier Mauá no dia 16 de março e segue viagem no dia 17. Após encerrar sua temporada inaugural na Antártica, a embarcação que partiu de Buenos Aires na Argentina, em 10 de março, realiza escala por 12 destinos nacionais nos próximos dias. No total, serão cinco diferentes itinerários pelo Brasil, incluindo quatro pelo Rio Amazonas. Projetado para cruzeiros de luxo em destinos remotos e polares, o Seabourn Venture entrou em operação em julho de 2022.

No dia 18, o Pier Mauá estará com quatro atracações simultâneas. Só neste dia o Pier Mauá terá uma média de 12 mil turistas transitando pelo local. Com previsão de chegada às 7h, o Norwegian Star volta a visitar o Brasil, numa viagem de seis dias que termina no Rio de Janeiro, de onde inicia sua travessia para Europa no dia 19. Às 8h é a vez do Costa Firenze que durante essa temporada 2022/2023 realiza cruzeiros de sete noites, com embarques em três portos: Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Ele retorna ao terminal no dia 22. Às 9h estão previstos o internacional Viking Jupiter e o MSC Musica, que retorna ao Pier Mauá no dia 26.

No dia 21 o Costa Fortuna chega e retorna no dia 29, encerrando sua temporada por aqui. Ele segue em direção a Salvador, Recife e depois para Europa.

Advertisement

Dia 27 atraca no Pier Mauá, pela última vez nesta temporada, o maior navio de cruzeiros a navegar no país, o MSC Seashore, com capacidade para 5429 passageiros. Ele segue em direção à Itália depois de passar por Ilhas Canárias, Portugal, Espanha e Riviera Francesa.

Durante todo o mês de março passarão 15 navios, com 27 atracações, sendo oito internacionais e dois deles fazendo primeira escala no Rio de Janeiro. A média é de 113 mil turistas transitando pelo Pier Mauá durante todo o mês.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pier Mauá deve receber cerca de 43 mil turistas na segunda quinzena de março
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui