Píer Mauá deve receber mais de 57 mil turistas em transatlânticos no fim de ano

Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros afirma ser a maior temporada dos últimos 10 anos

Foto: Divulgação/MSC

As festas de fim de ano prometem movimentar o Porto do Rio, trazendo milhares de turistas à cidade maravilhosa. Entre os dias 16 e 31 de dezembro, o Rio vai receber 57 mil turistas que optaram por chegar à cidade em 14 transatlânticos.

No próximo domingo, (18/12), cerca de seis mil pessoas chegarão no município através do navio MSC Seaview.

Na segunda-feira, (19/12), é a vez da visita do Costa Fortuna que estará pela primeira vez no Pier Mauá e do Seven Seas Mariner que vai embora no dia 20.

O MSC Armonia chega dia 20, às 7h de Itajaí, partindo no mesmo dia com destino a Ilha Grande.

Nos dias 22 e 23 dois navios vindos de Buenos Aires chegam no Píer Mauá, o MSC Musica e Costa Fortuna, respectivamente.

Já no Natal, dia 25, é a vez do Costa Firenze trazendo mais de cinco mil turistas para a Cidade Maravilhosa. O MSC Seaview retorna dia 26 vindo de Buenos Aires e segue viagem para Salvador.

Nos últimos dias de 2022 o Pier Mauá recebe o Azamara Pursuit no dia 29, MSC Preziosa no dia 30, MSC Musica e Costa Fortuna no dia 31, fazendo com que neste último dia do ano, o terminal de cruzeiros fique com quatro atracações simultâneas que partirão entre 18h e 20h para assistir à queima de fogos em alto-mar em Copacabana.

Américo Relvas, diretor do Píer Mauá, diz, ao G1, que as expectativas estão altas para essa temporada que promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil).

Estamos muito felizes e otimistas, porque há muitos anos não tínhamos navios em datas importantes como 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2023”, destacou.

Informações do G1.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui