Píer Mauá deve receber mais de 57 mil turistas em transatlânticos no fim de ano

Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros afirma ser a maior temporada dos últimos 10 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/MSC

As festas de fim de ano prometem movimentar o Porto do Rio, trazendo milhares de turistas à cidade maravilhosa. Entre os dias 16 e 31 de dezembro, o Rio vai receber 57 mil turistas que optaram por chegar à cidade em 14 transatlânticos.

No próximo domingo, (18/12), cerca de seis mil pessoas chegarão no município através do navio MSC Seaview.

Na segunda-feira, (19/12), é a vez da visita do Costa Fortuna que estará pela primeira vez no Pier Mauá e do Seven Seas Mariner que vai embora no dia 20.

O MSC Armonia chega dia 20, às 7h de Itajaí, partindo no mesmo dia com destino a Ilha Grande.

Advertisement

Nos dias 22 e 23 dois navios vindos de Buenos Aires chegam no Píer Mauá, o MSC Musica e Costa Fortuna, respectivamente.

Já no Natal, dia 25, é a vez do Costa Firenze trazendo mais de cinco mil turistas para a Cidade Maravilhosa. O MSC Seaview retorna dia 26 vindo de Buenos Aires e segue viagem para Salvador.

Nos últimos dias de 2022 o Pier Mauá recebe o Azamara Pursuit no dia 29, MSC Preziosa no dia 30, MSC Musica e Costa Fortuna no dia 31, fazendo com que neste último dia do ano, o terminal de cruzeiros fique com quatro atracações simultâneas que partirão entre 18h e 20h para assistir à queima de fogos em alto-mar em Copacabana.

Américo Relvas, diretor do Píer Mauá, diz, ao G1, que as expectativas estão altas para essa temporada que promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil).

Estamos muito felizes e otimistas, porque há muitos anos não tínhamos navios em datas importantes como 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2023”, destacou.

Informações do G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Píer Mauá deve receber mais de 57 mil turistas em transatlânticos no fim de ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui