Leila Marques: Píer Mauá recebe 2ª edição do Rio Innovation Week

Rio Innovation Week 2022 acontece entre os dias 08 e 11 de novembro no Píer Mauá, Zona Portuária da capital fluminense

Rio Innovation Week - Foto: Reprodução

Por: Leila Marques – Arquiteta e Urbanista – Conselheira Estadual CAU/RJ

O Rio do rock, do carnaval, do réveillon na praia de Copa, das Olimpíadas, da Copa do Mundo, agora passa também a sediar (pela segunda vez) uma grande ”feira” de inovação e tecnologia, com um toque carioca, caprichado nas artes e culturas locais.

Para começar, a localização não poderia ser mais icônica: Píer Mauá, que tem aberto seus armazéns para grandes eventos, além de também ser o terminal internacional de cruzeiros que passam pelo Rio – uma das principais portas de entrada do turismo internacional no país. O Píer apresenta hoje uma das áreas mais nobres e versáteis para congressos, shows e outros eventos, sem falar na privilegiada vista que a Baía de Guanabara oferece ao público.

A programação é tão extensa que precisa dar uma entradinha no site para conferir. Mas já adianto alguns nomes de celebridades que vão se apresentar, tais como Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; Celine Cousteau, ambientalista; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, VP da Disney; Steve Blank empreendedor do Vale do Silício, além de influenciadores digitais, atletas dentre os 1500 palestrantes distribuídos em 19 palcos e 780 horas de speeches. Serão quatro dias, de 08 a 11 de novembro, em diversos espaços divididos em ”arenas” temáticas voltadas para softwares de gestão, música, educação, tecnologia de ”varejo”, agricultura do futuro, cidades e sociedade etc. Tudo ao vivo e presencial!

A curadoria da Arena Sociedade 5.0 está ao encargo da empresária Michelle Beatrice da MICA Arquitetura, que já promove eventos de networking e empreendedorismo para profissionais da área de arquitetura, engenharia e design, há quase 10 anos. Será nessa arena que, dentre as várias apresentações, palestras, workshops, no último dia, os arquitetos Sydnei Menezes, Simone Feigelson, Paulo Niemeyer e eu, Leila Marques, faremos um painel dinâmico sobre Cidades Criativas, interagindo com o público.

Os ingressos são vendidos pela plataforma ”Sympla”, e a Mica oferece 50% de desconto no ingresso, para quem usar o voucher ”MicaArquitetura”, aproveitem.

”A Rio Innovation Week representa para o Rio de Janeiro uma iniciativa de excelente legado, consagrando a cidade Maravilhosa como um polo de tecnologia e inovação no Brasil, estimulando novos negócios e gerando renda à cidade e região”, diz André Luis Guedes, diretor regional da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (IBRACHICS/RBCIH) para o estado do Rio de Janeiro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui