Píer Mauá recebe, entre os dias 11 e 15 de outubro, o festival Mondial de la Bière

Principal festival de cerveja artesanal da América Latina, o Mondial de la Bière reuniu, em sua última edição, mais 70 mil visitantes e 250 marcas da bebida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Celebrando dez anos de atividades, o Mondial de la Bière volta ao Píer Mauá, entre dias 11 e 15 de outubro, trazendo diversas marcas de cervejas artesanais e experiências de entretenimento diferenciadas. Principal festival de cerveja artesanal da América Latina, o Mondial de la Bière reuniu, em sua última edição, mais 70 mil visitantes e 250 marcas da bebida.

Em uma década, a edição brasileira do Mondial de la Bière foi prestigiada por mais de 500 mil visitantes, que contaram com 2.250 participações de 16 mil rótulos. As dez edições do evento só foram possíveis graças aos 180 patrocinadores e apoiadores que acreditaram que a feira seria um grande sucesso. Além disso, com o ingresso categoria cervejeiro solidário, o Mondial de la Bière doou mais de 200 toneladas de alimentos instituições carentes.

Neste ano, a premiação do MBeer Contest Brazil, voltada para cervejarias participantes do festival, será realizada um dia antes do início do evento. A modalidade envolve uma avaliação intrínseca das cervejas por juízes, que farão degustações às cegas. Já a premiação MBeer Contest Public é realizada com base na avaliação dos visitantes do festival. Entre os jurados já confirmados estão: os mestres cervejeiros Bernardo Gava e Filipe de Paula; o consultor e professor Francis Mainardi; a somelière Jéssica Gomes, o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino; a cervejeira e gerente industrial Mônica Mendonça, a fundadora e mestre cervejeira da cervejaria PROA (Salvador-BA), Debora Lenhen;, e o mestre cervejeiro da  Overhop, Rodrigo Baruffaldi.

Entre as marcas de cervejas confirmadas, destacam-se: Goose Island, Bodebrown, Hocus Pocus, Trilha, Croma e Armadillo.  O Mondial de la Bière  conta ainda com uma programação extensa de shows, que serão realizados em dois palcos. Também serão realizados eventos na praça experiência “pé de mé”, da Cacilds, entre os armazéns 3 e 4, entre outras ativações de parceiros.

Advertisement

Os ingressos podem ser comprados no site: https://www.eventim.com.br/MondialdelaBiere

Serviço:

Mondial de la Bière 2023 – Pier Mauá – Armazéns 3, 4 e 5

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250

De 11 a 15 de outubro

11/10 – Quarta-feira: 18h às 00h

12/10 – Quinta-feira: 14h às 00h

13/10 – Sexta-feira: 14h às 00h

14/10 – Sábado: 14h às 00h – ESGOTADO

15/10 – Domingo: 13h às 22h

Menores de 18 anos podem entrar no evento acompanhados dos responsáveis legais, assinando um termo de responsabilidade, que está disponível na bilheteria. Menores de 14 anos não pagam ingresso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Píer Mauá recebe, entre os dias 11 e 15 de outubro, o festival Mondial de la Bière
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui