Pira olímpica é reacesa em comemoração aos Jogos de Paris

Ideia de surgiu de uma conversa entre os madrugadores Eduardo Paes e Wagner Vícter. Pira já havia sido acesa nos jogos de Tóquio, no Japão, em 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pira olímpica do Rio de Janeiro apagada na madrugada de 23 de julho de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

A pira olímpica da Rio 2016, instalada no Boulevard Olímpico, na Candelária, Centro do Rio, foi reacesa, nesta quinta-feira (25), como celebração ao início do Jogos de Paris, cuja abertura oficial acontecerá, nesta sexta-feira (26), a partir das 14h30.

A iniciativa consolida uma tradição adotada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, uma vez que a pira já havia sido acesa em 2021, para a celebração dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Em 2016, quando a competição esportiva foi realizada na Rio, a cidade contou com duas piras: uma no Boulevard Olímpico, e outra no estádio do Maracanã, local de realização das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada carioca.

A ideia de reacender a pira nesta edição dos jogos resultou de uma conversa entre o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o ex-secretário e ex-presidente da Cedae, Wagner Victer.

“A prefeitura vai manter a pira acesa, em homenagem aos Jogos de Paris e em lembrança da Rio 2016”, celebrou Victer, atual gerente executivo de Exploração e Produção da Petrobras, segundo o site Tempo Real.

A pira olímpica carioca é considera uma das belas do mundo e foi elaborada por Anthony Howe, artista americano especializado em esculturas que se movimentam.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pira olímpica é reacesa em comemoração aos Jogos de Paris

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui