Piscinão de Ramos ficará fechado por 30 dias para limpeza

Aos cuidados da Fundação Rio-Águas, o equipamento será totalmente esvaziado para a desinfecção da areia e restauro da manta protetora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Instagram/@operacoesrio

O famoso Piscinão de Ramos, localizado na Zona Norte da capital fluminense, passará por manutenção a partir da próxima segunda-feira (7). O local permanecerá fechado por 30 dias para que a Fundação Rio-Águas faça as intervenções necessárias. O piscinão será totalmente esvaziado para a desinfecção da areia e restauro da manta protetora.   

Responsável pelo tratamento e monitoramento da qualidade da água do equipamento, a Rio-Águas realiza o trabalho de limpeza do piscinão no inverno para que usuários e turistas possam desfrutar de um ambiente limpo e agradável no verão.

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, lembrou que o Piscinão de Ramos já faz parte da identidade do subúrbio carioca, assim o Carnaval e o Cristo Redentor fazem parte da identidade da cidade.  

“Muitos turistas lembram do Rio com imagens do Cristo, Pão de Açúcar e Carnaval. O suburbano já associa a cidade a praia, cerveja, churrasco, família e filhos brincando. Hoje, o Piscinão representa essa força de identidade da região”, disse Diego Vaz.

Advertisement

A operação de limpeza do Piscinão de Ramos contará com o apoio da Companhia Urbana de Limpeza (Comlurb) e da concessionária Águas do Rio.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Piscinão de Ramos ficará fechado por 30 dias para limpeza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui