O famoso Piscinão de Ramos, localizado na Zona Norte da capital fluminense, passará por manutenção a partir da próxima segunda-feira (7). O local permanecerá fechado por 30 dias para que a Fundação Rio-Águas faça as intervenções necessárias. O piscinão será totalmente esvaziado para a desinfecção da areia e restauro da manta protetora.
Responsável pelo tratamento e monitoramento da qualidade da água do equipamento, a Rio-Águas realiza o trabalho de limpeza do piscinão no inverno para que usuários e turistas possam desfrutar de um ambiente limpo e agradável no verão.
O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, lembrou que o Piscinão de Ramos já faz parte da identidade do subúrbio carioca, assim o Carnaval e o Cristo Redentor fazem parte da identidade da cidade.
“Muitos turistas lembram do Rio com imagens do Cristo, Pão de Açúcar e Carnaval. O suburbano já associa a cidade a praia, cerveja, churrasco, família e filhos brincando. Hoje, o Piscinão representa essa força de identidade da região”, disse Diego Vaz.
A operação de limpeza do Piscinão de Ramos contará com o apoio da Companhia Urbana de Limpeza (Comlurb) e da concessionária Águas do Rio.
As informações são do jornal O Dia.