Piscinão de Ramos ganha espaço para descarte de lixo domiciliar e entulho em geral

Novo ecoponto funcionará diariamente, das 6h às 18h, e contará com 4 caixas compactadoras para o descarte de lixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ecoponto Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro entregou à população, nesta terça-feira (19/12), o ecoponto Piscinão de Ramos, no complexo de comunidades da Maré, Zona Norte da capital fluminense. Com a inauguração, a cidade passa a contar com 20 ecopontos novos em 2023 – no ano passado, foram outros 22.

O local funcionará diariamente, das 6h às 18h, e contará com duas caixas compactadoras de 15m³, fechada, destinada ao lixo domiciliar, e duas caixas estacionárias de 5m³, abertas, para receber entulho, bens inservíveis e galhadas.

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos em diversas regiões do Rio, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular e em comunidades. Assim, locais antes degradados passam a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões.

Vale ressaltar que, além de essenciais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos também ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

Advertisement

As unidades lançadas neste ano, até o momento, são: Mata Machado (Alto da Boa Vista); Morro do Cruz (Andaraí); Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras); José de Arimatéa (Cidade de Deus); Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira); Manguinhos (Conjunto da Embratel); Costa Barros (Estrada de Botafogo); Nova Esperança e Ayrton Senna (Gardênia Azul); Nova Divinéia (Grajaú); Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador); Muzema (Itanhangá); Vila Vintém (Padre Miguel); Servidão G7 e Pantanal (Recreio dos Bandeirantes); e Engenheiro Souza Filho, Pinheiro e Curva do Pinheiro (Rio das Pedras).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Piscinão de Ramos ganha espaço para descarte de lixo domiciliar e entulho em geral
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui