Na próxima segunda-feira (24/06), a pista de subida da Serra das Araras (sentido São Paulo) volta a ser interditada, a partir das 11h30, podendo se prolongar por duas horas, para nova implosão de rochas. A ação faz parte das obras de duplicação da via, para a construção de um novo traçado no trecho, com menos curvas. A pista de descida (sentido Rio) não será interditada. Esta será a terceira detonação deste mês. O volume rochoso previsto é de aproximadamente 1.000m³.
Assim como nas ações anteriores, o fechamento será realizado no quilômetro 226,100 – início da pista de subida da Serra das Araras. Já a detonação ocorrerá no km 230.
A primeira detonação ocorreu no último dia 5 e a segunda, na última terça-feira, dia 18. Além da interdição prevista para a próxima segunda-feira, também está no cronograma o fechamento temporário da pista para o serviço na quinta-feira, dia 27. Entretanto, a data está sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas e avaliação do material rochoso.
A partir do mês de julho até dezembro, o fechamento da pista de subida passa a ser mais recorrente e ocorrerá de segunda a quinta-feira, por até duas horas, a partir das 11h30.