Pitty celebra os 20 anos de ‘Admirável Chip Novo’ no Prio Festival de Inverno

Cantora Pitty vai se apresentar no mesmo dia que Maria Bethânia e Duda Beat. (FOTO: Lucca Miranda).

Há 20 anos, o memorável álbum “Admirável Chip Novo”, de Pitty, chegava para dominar as rádios e conquistar a admiração dos jovens dos anos 2000. No Rio de Janeiro, a celebração da data especial que lançou a cantora no cenário do rock nacional será na abertura do PRIO FESTIVAL DE INVERNO, no dia 14 de julho. Pitty vai levar para a Marina da Glória o show ACNXX (Admirável Chip Novo XX), em que apresenta as faixas do álbum com os arranjos originais e relembra as duas décadas de sucesso.

“É uma alegria para mim levar o show ACNXX para o PRIO FESTIVAL DE INVERNO. Tocar esse disco na íntegra é uma forma de visitá-lo através da nossa visão de hoje, de fazer uma nova jornada através dessas músicas. O público faz parte dessa história e por isso os shows têm sido uma festa”, afirma Pitty.

Na mesma noite de abertura do festival, Maria Bethânia e Duda Beat vão se apresentar ao lado de Pitty. A pernambucana Duda Beat abre a programação a partir das 18h. Em seguida, Bethânia se apresenta com seus sucessos e a cantora de Salvador, Pitty, encerra o primeiro dia na Marina da Glória com muito rock. A ideia é reunir três mulheres nordestinas com vivências e repertórios diferentes, mostrando que um mesmo palco pode abrigar diversas formas de expressão.

“Tocar na mesma noite de Maria Bethânia e Duda Beat, duas artistas que admiro tanto, faz tudo ficar ainda mais especial”, comenta Pitty.

Pitty deseja mostrar ao público que a obra de 2003 nunca esteve tão viva. Os hits “Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo” e “Máscara”, por exemplo, trazem temas que são pautas discutidas até hoje, como autenticidade, uso da tecnologia e protagonismo feminino. Na época, o álbum recebeu o Disco de Platina, e teve 250 mil cópias vendidas, além do troféu “Revelação” no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Pitty assina a direção de seu show no PRIO FESTIVAL DE INVERNO e será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

O PRIO FESTIVAL DE INVERNO, realizado pela Peck e transmitido ao vivo pelo Canal Brasil, acontece entre os dias 14 e 23 de julho. Além das apresentações de Pitty, Maria Bethânia e Duda Beat, o público pode conferir os shows de Samuel Rosa, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Pedro Sampaio, Ferrugem, Alexandre Pires, Armandinho, Criolo, Marcelo Falcão, Bala Desejo, Seu Jorge, Natiruts, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Belo. Nos seis dias de evento, DJs também animam a programação. Carol Emmerick comanda as pick-ups às sextas, Zedoque aos sábados e Nicole Nandes aos domingos.

14 de julho (sexta-feira) – Maria Bethânia; Duda Beat; Pitty. DJ Carol Emmerick
15 de julho (sábado) – Samuel Rosa; Os Paralamas do Sucesso; Nando Reis; DJ Zedoque
16 de julho (domingo) – Pedro Sampaio; Ferrugem; Alexandre Pires; DJ Nicole Nandes

21 de julho (sexta-feira) – Armandinho; Criolo; Marcelo Falcão; DJ Carol Emmerick
22 de julho (sábado) – Bala Desejo; Seu Jorge; Natiruts; DJ Zedoque
23 de julho (domingo) – Diogo Nogueira; Xande de Pilares; Belo; DJ Nicole Nandes

SERVIÇO PRIO FESTIVAL DE INVERNO:
MARINA DA GLÓRIA – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Data: Sextas, sábados e domingos, de 14 a 23 de julho
Classificação: 18 anos
Ingressos: Site Ingresse, a partir de R$110 (meia-entrada). Os preços e disponibilidade dos ingressos variam de acordo com o lote. Setores: Pista; Pista Premium; Lounge.

Advertisement
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui