PL deve ter a maior bancada de vereadores do Rio em 2025 – Bastidores do Rio

Berenice Seara deve voltar para pavor de alguns; Knoploch o pseudo-liberal; Didi Vaz faz cosplay de RBD; estaria Márcio Ribeiro jogando contra a Tijuca?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Medo, temor, pavor
Nada tem causado mais apreensão a alguns do que a enigmática frase deixada por Berenice Seara em seu comunicado “Acabou o Extra, Extra. Berenice está mais viva do que nunca.

Medo, temor, pavor II
Em breve, a coluna de Benice Seara estreia; ela não se aposentou, está tirando uma breve férias. O colunismo político do Rio agradece.

Bancadas
Poucas coisas podem ser dadas como certas na política, mas em 2024 a maior bancada da Câmara de Vereadores do Rio será do PL, com no mínimo 10 vereadores, ou mais. Já o PSD, de Eduardo Paes, deve ter no máximo isso.

Bancadas II
A vida de quem for eleito prefeito não vai ser fácil; hoje Paes navega facilmente com no máximo três adversários de verdade: Pedro Duarte, Rogério Amorim e Carlos Bolsonaro. Como será em 2025?

Advertisement

Liberal?
O ex-político Alexandre Knoploch foi às redes sociais para se posicionar contra a concessão do Jardim de Alah, mesmo sendo do PL, une-se ao PSol nessa pauta contra a cidade.

Liberal? II
É a clássica oposição burra, querendo se posicionar contra a Prefeitura de Eduardo Paes. Deveriam se mirar no exemplo do vereador cri-cri e pré-candidato a prefeito Pedro Duarte, oposicionista, mas que está com Paes nas pautas que são a favor do Rio.

Sucesso
No dia do show do RBD no Engenhão, o Subprefeito da Zona Norte, Didi Vaz e sua barba fazem um cosplay de… RBD no Instagram. Esse aí sabe falar com o público pseudo jovem.

Invenções
O Porta-Voz Não Oficial Do Governo inventou que este aqui fez um programa de entrevistas com Crivella, quando foi convidado apenas para um ou dois de mais de cinquenta programas. Mas quem ainda acredita no que ele escreve?

Invenções II
Mas é aquilo, quando não é elogio ao Governo e quem o cerca, o que fazer? Bem, até nesse caso é necessário um pouco de imaginação.

Invenções III
Apesar de um recente elogio a um secretário recém-nomeado parecer uma crítica, dizia que ele estava estudando livros sobre temas da Secretaria. Pois é, um elogio mal feito é pior que um xingamento.

Vale isso, Márcio?
A Praça Xavier de Brito (a famosa Praça dos Cavalinhos), na Tijuca, está precisando seriamente de uma revitalização. E a Prefeitura, mesmo sabendo disso, nada faz. Dizem as más línguas que o Vereador Márcio Ribeiro, que tem a área como reduto eleitoral, está segurando a obra para capitalizar futuramente.

Vale isso, Márcio? II
Ultimamente, o ex-garçon vem distribuindo na região a ideia de transformar a praça em um Polo Gastronômico. Mas de que adianta ter ali um polo, se está tudo destruído? É cada mentalidade tacanha que a gente vê por aí…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PL deve ter a maior bancada de vereadores do Rio em 2025 - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui