PL pode criar programa de incentivo às empresas que efetivarem mão de obra local em seus quadros

O Projeto de Lei é um incentivo voltado para empresas e indústrias de grande porte que contratarem 30% de mão de obra local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O plenário do Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na última terça-feira (14), o Projeto de Lei 2.529/17, do ex-deputado Aramis Brito, o qual poderá criar um programa de incentivo voltado para empresas e indústrias de grande porte que contratarem 30% de mão de obra local. Emendas foram incorporadas pelos deputados ao texto e, por isso, a normativa ainda precisa ser votada em redação final.

“Sou de Itaguaí e percebi que as grandes empresas que se instalaram na região levaram para o município seus empregados. Isso cria uma cidade dividida, com a população dentro do polo industrial com boas condições financeiras, e as pessoas de fora, sem condições de melhoria de vida. Com esse projeto, a economia do local poderá ser aquecida porque a empresa deve ter relação com a cidade onde se instala”, justificou Aramis Brito.

O postulante ao emprego deve atender a alguns requisitos, entre eles: ter nascido na cidade ou ser morador da região e residir até 30 quilômetros da empresa instalada, há pelo menos dois anos. A empresa, por sua vez, deve ter em seus quadros mais de cem funcionários.

Os empreendimentos cujas atividades, de alguma forma, impactarem positivamente os moradores de uma região, também poderão receber o incentivo. As empresas terão, até 18 meses, para se adequar, após a lei entrar em vigor. A adesão ao programa será opcional para os municípios.

Advertisement

As informações são do Jornal do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PL pode criar programa de incentivo às empresas que efetivarem mão de obra local em seus quadros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui