Planetário celebra o Dia Mulher com entrada gratuita para elas

O Planetário também montou uma programação especial para o dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Planetário do Rio, conhecido como o maior da América Latina, está preparando uma experiência única para celebrar o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (08/03). Em uma iniciativa especial, todas as mulheres terão entrada gratuita no Museu do Universo para acompanhar as atividades especiais planejadas para a ocasião, além de explorar as atrações permanentes do Planetário.

A partir das 14h, o auditório do Planetário do Rio será palco de uma palestra inspiradora apresentada pela renomada historiadora Sônia Rosa. Com mais de 50 obras publicadas, Sônia é reconhecida por seus livros infantis e foi finalista do Prêmio Jabuti em 2020 com “Três Histórias e um Encanto” e em 2021 com “O Dragão do Mar”, em parceria com Anabella López. Antes de se aposentar, Sônia dedicou mais de 30 anos de sua vida como professora na rede municipal de Educação do Rio. Além disso, a astrônoma Flávia Pedrosa, a primeira profissional da área a integrar a equipe do Planetário do Rio, também estará presente como palestrante.

Para encerrar a programação com chave de ouro, haverá um brinde especial com sorteios de cortesias do Planetário e ingressos para peças teatrais no Teatro Domingos Oliveira, localizado dentro da instituição.

O Planetário do Rio está localizado na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo 100, na Gávea. O ingresso para visitar o Museu do Universo e assistir a uma sessão de cúpula custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). No entanto, nesta sexta-feira, dia 8 de março, a entrada será gratuita para todas as mulheres.

Advertisement
img 5056 1 Planetário celebra o Dia Mulher com entrada gratuita para elas
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planetário celebra o Dia Mulher com entrada gratuita para elas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Planetário celebra o Dia Mulher com entrada gratuita para elas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui