Planetário do Rio comemora 52 anos com programação especial e gratuita, neste sábado

As atividades acontecem das 13h às 17h. Os visitantes poderão participar de trilhas educativas, atividades imersivas, sessões de cúpula e mesas sobre ciência e astronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Planetário do Rio - Divulgação / Prefeitura do Rio

O Planetário do Rio vai comemorar 52 anos, neste sábado (19). Para celebrar a data foram programadas diversas atividades destinadas a todas as faixas etárias.

As atividades acontecem das 13h às 17h. Quem for ao Planetário poderá participar de trilhas educativas, atividades imersivas, sessões de cúpula e mesas sobre ciência e astronomia.

Os grandes destaques do evento são a sessão de cúpula “Brincando entre estrelas”, o Museu do Universo e a mesa de debate, com o tema: “Como as redes sociais ajudam a popularizar a astronomia?”.

Abaixo a programação completa:

Advertisement

13:15 h – Sessão de Cúpula Brincando Entre Estrelas

Celeste e seu gato Mourão adoram admirar o céu à noite, realizando uma grande viagem para mostrar aos visitantes as constelações e os planetas presentes em nossa galáxia. As sessões começam pontualmente no horário. A organização do evento pede para que os interessados cheguem com, pelo menos. 15 minutos de antecedência.

14:00 h – Duas doses de Ciência – Os equipamentos culturais na linha de frente contra a Covid-19

Mesa de debate com o Diretor do Museu da República, Mário Chagas; e o Presidente da Fundação Planetário sobre os desafios enfrentados por aqueles que estão na linha frente da vacinação contra a Covid. O debate tem duração prevista de 40 minutos e terá espaço para perguntas do público.

15:00 h – Sessão de Cúpula Céu do Rio de Janeiro

Sessão ao vivo com um(a) astrônomo(a), que explicará a dinâmica do céu ao longo do ano. Nesta sessão, o público conhecerá as principais constelações visíveis no céu do Rio de janeiro e as estrelas mais conhecidas. As sessões começam pontualmente no horário. A organização do evento pede para que os interessados cheguem com, pelo menos. 15 minutos de antecedência.

15:45 h – Como as redes sociais ajudam a popularizar a astronomia?

Mesa de debate com o Geocientista e Influcenciador, Sérgio Sacani; e o Astrônomo Naelton que vão debater sobre o tema: “Como as redes sociais ajudam a popularizar a astronomia?” O debate tem duração prevista de 45 minutos e terá espaço para perguntas do público.

A programação do Planetário, em seu aniversário, contará ainda com mais eventos. Para acessar a programação completa ou ter mais informações, acesse o link: http://planeta.rio/aniversario/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planetário do Rio comemora 52 anos com programação especial e gratuita, neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui