Planetário do Rio ganha coworking com acesso à internet, computadores e área para crianças

Novo espaço, próximo à biblioteca do Planetário, funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Empreenda.Rio na Gávea conta com espaço kids / Foto: Roberto Moreyra (SMTE)

A quarta unidade do Empreenda.Rio foi inaugurada, nesta terça-feira (2), no Planetário do Rio, na Gávea, Zona Sul da cidade. O projeto é um espaço público de coworking, que conta com internet, computador e câmera para videochamadas. Para os empreendedores com filhos, a Prefeitura disponibilizou um espaço kids, com mesinhas, brinquedos e lápis de cor para as crianças. O Empreenda.Rio é uma iniciativa Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que deve inaugurar mais seis unidades na capital fluminense.

O coworking funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, perto da biblioteca do Planetário, na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, nº 100. No espaço, os microempreendedores poderão tirar dúvidas, fazer cursos e trocar experiências com outros profissionais.

Para frequentar o coworking municipal, os usuários devem fazer cadastro e agendamento no Planetário. Com a parceria do Sebrae, a unidade conta com programa de qualificação e suporte para quem deseja abrir um negócio próprio.

“Nesta estação do Empreenda.Rio estamos agregando mais um serviço, a área kids. Nós sabemos que há muitas empreendedoras que são mães solo e não têm com quem deixar seus filhos. Por isso, pensamos em criar esta área”, comentou o subsecretário-executivo da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, William Rodrigues.

Advertisement

O gerente de políticas públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, destacou a importância da abertura do espaço para empreendedores que residem na Rocinha e no Vidigal, áreas superpopulosas e mercadas por uma forte iniciativa individual.

Além de Tito, também participaram da inauguração: Leandro Marinho, gerente de atendimento do Sebrae Rio; Eduardo Sipaúba, coordenador regional do Sebrae Rio; Alexander Martins, gestor-executivo do Instituto Besouro; Renan Uccelli, presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro; e Jocimara Theodoro, da Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa.

Endereços das unidades Empreenda.Rio:

Empreenda.Rio no Planetário – Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100. 

Empreenda.Rio no Campo de Santana – Praça da República, 139, Centro

Empreenda.Rio no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD) – Avenida Presidente Vargas, 1.997, Centro

Empreenda.Rio na Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2.080

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Planetário do Rio ganha coworking com acesso à internet, computadores e área para crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui