Plano de concessão de saneamento do Rio é premiado pela Bolsa de Valores de SP

O Rio concorreu com projetos de Minas Gerais e São Paulo. O Estado venceu na categoria de melhor estruturação de projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilhota Baía de Guanabara / Foto: Roberto Anderson

O Governo do Estado do Rio de Janeiro venceu o Prêmio “P3C PPPs e Concessões”, na categoria de melhor estruturação de projetos. A premiação aconteceu, nesta segunda-feira (27/02), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A concessão concorreu com projetos de São Paulo e Minas Gerais.

O Rio de Janeiro se tornou referência em concessão de saneamento, após destravarmos esse projeto que está revolucionando o estado. Hoje, o estado já sente os impactos positivos dessa iniciativa e as obras e melhorias são realidade. Levar água e esgoto tratados para a população é garantir dignidade, saúde e crescimento. Tenho certeza que esse é o início de uma nova era no Estado do Rio,” afirmou o governador Cláudio Castro (PL).

Com a premiação, a B3 visa prestar reconhecimento a profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacam na elaboração e execução de projetos de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais.

“Com a concessão conseguimos destravar outros projetos de saneamento no país. O Rio de Janeiro se tornou um exemplo e esse prêmio é um reconhecimento muito importante disso. Esse projeto vai realizar a despoluição da Baía da Guanabara e reafirma a importância de levar água e esgoto tratados para a população. E nesse primeiro ano de atuação das concessionárias já estamos percebendo essa transformação. É um legado que deixará impactos por gerações,” disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Advertisement

Através de dois leilões, o Governo do Estado promoveu a concessão de saneamento fluminense, em 2021. Esse é o maior projeto socioambiental da América Latina, com investimentos orçados em R$ 32 bilhões, a serem aplicados ao longo de 35 anos, com previsão de beneficiar 13 milhões de pessoas. A iniciativa, que serviu de modelo para outros estados, é voltada para a universalização da distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, em 46 municípios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plano de concessão de saneamento do Rio é premiado pela Bolsa de Valores de SP
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui