Plataforma digital de turismo abre agenda de ações durante o Web Summit Rio 2023

LOCAL, aplicativo que conecta viajantes a prestadores de serviços, prepara uma série de ações de marketing e relacionamento para pontos emblemáticos da cidade durante os 4 dias de evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - Foto: Fernando Maia/Riotur

Desta segunda-feira (01/05) até a próxima quinta (04/05), acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a edição 2023 do Web Summit, considerado o maior evento de tecnologia e inovação do mundo.

Durante os quatro dias de evento, a LOCAL, aplicativo que conecta viajantes a prestadores de serviços, ampliando experiências turísticas, prepara uma série de ações de marketing e relacionamento para pontos emblemáticos da cidade.

No pavilhão do Riocentro, a startup fará cadastramento de usuários e prestadores de serviços, além de apresentações do aplicativo, agenda de networking e interlocução com os principais players da cadeia produtiva do setor. Um encontro com autoridades governamentais, cônsules e representantes do trade turístico carioca está previsto para terça (02/05), no Copacabana Palace, na Zona Sul.

Já na quarta (03/05), a LOCAL apresentará, no Posto 12 da Praia do Leblon, os guarda-sóis com a marca do aplicativo. As tradicionais barracas de praia, símbolo da alta temporada carioca, estarão disponíveis na faixa de areia para moradores e turistas. Neste mesmo dia, está previsto ainda um encontro com a imprensa e representantes da cadeia produtiva do turismo em um pôr do sol, no Quiosque do Pepê, na Barra da Tijuca. A ideia é proporcionar uma experiência turística emblemática do Rio em um dos pontos mais badalados da praia local.

Advertisement

Fundada em 2020 pelo empresário português Rui Santoro, a LOCAL quer proporcionar experiências diferenciadas não apenas para quem quer conhecer novos locais, mas para ter uma nova visão de onde vive. Após fechar os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo em 2021, a empresa manteve a base oficial nos EUA onde realiza a operação internacional. A travel tech volta com mais experiência e foco em se tornar uma grande aliada de diversos profissionais, principalmente agentes de turismo.

”Eu sempre viajei muito, mas tinha que pesquisar muito para ter as experiências que apenas pessoas que conhecem os locais possuem. Em uma necessidade para fazer de cada viagem especial, nasceu a LOCAL. Não existe melhor maneira de ter as melhores lembranças do que as que compartilhamos por pessoas que já possuem vivência no ambiente”, diz Rui Santoro, CEO e fundador da LOCAL.

O aplicativo dá a possibilidade ao usuário de criar passeios autênticos e personalizados, para assim, mostrar o que a cidade ou região tem de melhor. A LOCAL opera em Miami e já está em expansão para outras cidades no Brasil. São Paulo é o próximo ponto de expansão da empresa que também chegará à Argentina e ao México ainda em 2023.

”Depois do período fora do Brasil, tivemos a oportunidade de amadurecer o negócio e trazer uma ferramenta mais funcional tanto para o viajante quanto para o prestador de serviço”, complementa Rui.

Vale ressaltar que, na nova fase, a travel tech recebeu aporte de R$ 50 milhões para investir na expansão no Brasil, contratação de profissionais e tecnologia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plataforma digital de turismo abre agenda de ações durante o Web Summit Rio 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Plataforma digital de turismo abre agenda de ações durante o Web Summit Rio 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui