Plataforma educacional da Arcos Dorados já beneficiou mais de 75 mil pessoas em apenas um ano e meio

Lançada em agosto de 2021, MCampus Comunidade oferece cursos de capacitação online e gratuitos. Brasil é o país mais engajado, com mais de 19.600 usuários inscritos

Foto/ Divulgação

A Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, acaba de atingir a marca de 75 mil pessoas de 96 países beneficiadas por sua plataforma educacional MCampus Comunidade. Somente no último mês, mais de cinco mil novos usuários se inscreveram na iniciativa.

Com 14 cursos disponíveis, a MCampus Comunidade oferece uma experiência completa de formação profissional para jovens, totalmente online e gratuita. O Brasil é o país mais engajado, com mais de 19.600 usuários inscritos, e Inteligência Emocional é o curso mais popular entre os brasileiros. 

Além de cursos oferecidos pela Hamburger University, a universidade corporativa da Arcos Dorados, a MCampus Comunidade disponibiliza conteúdos sobre tecnologia da informação por meio de uma parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo. Todos os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido e que servirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

A oferta de um primeiro emprego formal para os jovens e o comprometimento com sua formação integral em competências que serão necessárias por toda a vida, fazem parte da missão da Arcos Dorados. Por isso, continuamos reforçando nosso compromisso de facilitar o acesso ao treinamento e a capacitações por meio da MCampus Comunidade”, afirma Josane Julião, Reitora da Hamburger University.

A iniciativa também se estende aos beneficiários de 20 organizações e iniciativas sem fins lucrativos em nove países da América Latina, incluindo instituições como a Junior Achievement, Aldeias SOS e programas de responsabilidade social promovidos por outras empresas como Coca-Cola e Nestlé.

Programa de Orientação Vocacional

No segundo semestre de 2022, a companhia lançou o Programa de Orientação Vocacional, cujo objetivo é recomendar as melhores carreiras de acordo com o perfil da pessoa, suas preferências e habilidades.

Fruto de uma aliança entre Arcos Dorados e PDA, empresa HRTech cujas soluções tecnológicas otimizam a identificação e desenvolvimento de talentos, a proposta do Programa de Orientação Vocacional é oferecer aos jovens quatro módulos que abordam diferentes conteúdos. Dentre eles, destacam-se habilidades profissionais, autoconhecimento, metas futuras, elaboração do currículo e preparação para entrevistas de emprego. Ao final do programa, o participante terá acesso a um teste vocacional que fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas.

Numa plataforma que visa expandir o potencial dos jovens, como é o caso da MCampus Comunidade, não poderia faltar um programa que os ajude a escolher qual carreira profissional seguir. Por isso, além de oferecermos cursos livres de capacitação, disponíveis na plataforma, queremos também ajudá-los a se conhecerem, a reconhecer suas virtudes, seus interesses e suas motivações para que possam alcançar todos os objetivos que se propõem”, diz Josane Julião.

As inscrições para os cursos estão abertas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, basta acessar o site  https://receitadofuturo.com.br/cursos-livres/.  

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui