PM alcança marco de 150 capturas de presos com reconhecimento facial

As câmeras representam um avanço tecnológico recente da PM, abrangendo 200 pontos no Rio, desde a orla até vias públicas e meios de transporte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Polícia Militar do Rio localizou 150 presos utilizando o sistema de reconhecimento facial. Segundo a coluna do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a mais recente captura ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste último domingo (12/05), quando Felipe Queiroz foi encontrado na orla da Zona Oeste.

A equipe de monitoramento no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) alertou os policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), que localizaram o criminoso. O sistema, instalado durante o último réveillon, consiste em câmeras de vigilância equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, agora presentes em mais de 200 pontos da capital. Os mais de 40 quilômetros de orla do município também são monitorados.

As câmeras integram um recente conjunto de investimentos tecnológicos da PM. O sistema abrange a vigilância também das principais estações de metrô e trem, bem como os principais pontos de concentração de público no Rio. O próximo avanço será a implementação do sistema em viaturas policiais, expandindo o alcance para um total de 650 câmeras em operação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM alcança marco de 150 capturas de presos com reconhecimento facial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui