Uma operação realização pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), durante a passagem do megabloco Fervo da Lud, manhã desta terça-feira (13), no Centro do Rio, resultou na apreensão de várias armas brancas, que seriam usadas por criminosos.
Segundo a PMERJ, foram apreendidas nove facas e 41 objetos perfurocortantes, além de outros 46 itens, durante as incursões policiais. Giletes, tesouras, alicates e garfos também foram apreendidos na festa, que arrastou mais de um milhão de pessoas.
Um revólver de brinquedo, além de artefatos para uso de drogas, como sedas e piteiras, também foram resgatados pelas autoridades policiais.
Segundo a PMERJ, as apreensões aconteceram durante revistas no entorno da Rua Primeiro de Março, nos diversos pontos de bloqueio ali instalados. A polícia deu início aos trabalhos às 6h, uma hora antes do início da concentração do megabloco.
Não há registro de ocorrências criminosas durante a passagem do megabloco da Lud. A PMERJ não deu informações sobre a destinação do material apreendido.
Informações: O DIA