A Polícia Militar derrubou um balão de cerca de 10 metros de comprimento na Baía de Guanabara, na altura do Iate Clube de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana, nesta domingo (17/09). A soltura do objeto foi descoberta em uma operação conjunta da corporação com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Após abater o balão, os policiais foram ao local da queda e o conduziram através de guias até a praia de Jurujuba. Foram apreendidos o equipamento com bucha e uma estrutura da bandeira. Os responsáveis pela soltura não foram encontrados, nem embarcações que realizavam resgates.
Todo o material apreendido foi levado para a 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado. Em nota, o comando do Grupamento Aeromóvel Militar (GAM) destacou que “este procedimento só é realizado quando o balão está sobrevoando o oceano ou no próprio local de soltura desses artefatos.”
Também neste domingo (17/09), o GAM impediu a soltura de um balão no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Helicóptero da PM derruba balão em São Gonçalo
Na semana passada, um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) derrubou um balão no bairro do Caramujo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que
Produzir, vender ou soltar balão é crime, e a pena pode chegar a três anos de prisão.