PM desarticula quadrilha especializada em furto de cabos de energia em Duque de Caxias

Na operação, ocorrida na madrugada do último sábado (30), em Imbariê, a Polícia prendeu oito criminosos em flagrante. Dentro de um caminhão usado pelos ladrões, os policiais encontraram uma tonelada de cabos furtados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma tonelada de cabos de energia foi apreendida dentro de um caminhão usado pelos bandidos - Polícia Civil

Uma operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) desbaratou uma quadrilha especializada em furto de energia elétrica no bairro de Imbariê, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu na madrugada do último sábado, dia 30 de março, quando oito criminosos foram presos em flagrante.

Agentes da PM prenderam os ladrões no ato da ação criminosa, impedindo que mais cabos fossem subtraídos. Com os bandidos, a Polícia apreendeu uma tonelada de cabos furtados, além de picareta, pá de obra, escada e arcos de serra – ferramentas usadas para o furto do material. Os cabos já furtados em outras regiões do Rio de Janeiro estavam guardados em caminhão usado pelos ladrões.

O furto de cabos, além de alimentar outras atividades criminosas, como a ação de ferros-velhos clandestinos, é extremamente danoso à sociedade, pois prejudica a prestação de serviços essenciais e gera interrupções no fornecimento de energia elétrica e telecomunicações.

Além disso, parte dos cabos pode ficar exposta, causando acidentes graves, inclusive mortes. As empresas prestadoras de serviços têm prejuízos enormes com a perda e posterior reposição do material, tendo, muitas vezes, que repassar os custos aos usuários dos serviços.

Advertisement

Os criminosos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Campos Elíseos (60°DP), para o registro da ocorrência e prosseguimento das investigações.

Informações: O Antagonista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM desarticula quadrilha especializada em furto de cabos de energia em Duque de Caxias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui