PM do Rio passará a usar capacetes à prova de balas em 2023

Objetivo é oferecer mais segurança para os policiais durante as operações realizadas em comunidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir de março deste ano, a Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a usar capacetes à prova de balas. Os acessórios fazem parte dos novos equipamentos de proteção individual da corporação e a previsão é que 1.342 peças cheguem até o fim do terceiro mês de 2023.

Os equipamentos serão distribuídos aos batalhões de área, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e as unidades pertencentes ao Comando de Operações Especiais (COE). A Secretaria de Estado de Polícia Militar diz que o objetivo é oferecer mais segurança para os policiais durante as operações realizadas pela corporação.

De acordo com a corporação, o modelo é adequado para incursões policiais em comunidades e possui suporte para câmeras na parte frontal. Os equipamentos representam um investimento de R$ 4,5 milhões.

O secretário de Polícia Militar, coronel Henrique Marinho Pires, afirma que o cronograma de entrega dos equipamentos será cumprido com sucesso. “Os equipamentos fazem parte de um grande investimento para que possamos proteger a nossa tropa e resguardar a integridade dos agentes que trabalham diuturnamente cuidando da segurança da população”, conclui Marinho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM do Rio passará a usar capacetes à prova de balas em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui