PM do RJ recebe 370 trotes por dia; 15 por hora

A corporação já recebeu quase 80 mil ligações falsas somente este ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Philippe Lima / Divulgação

Em meio às dificuldades e ao cenário de guerra no Rio de Janeiro, a Polícia Militar ainda precisa conviver com uma triste realidade. A corporação recebe em média 370 ligações falsas por dia, ou seja, 15 por hora. De janeiro a julho de 2023, a PM já recebeu 79.445.

A instituição reforça que, enquanto a equipe atende uma ligação falsa, alguém que realmente precisa de ajuda pode deixar de ser atendido. Em situações de tentativas de homicídio, por exemplo, cada minuto perdido pode ser fatal.

Depois de receber uma denúncia, os policiais enviam o relato para os setores responsáveis, que determinam quem serão os agentes que irão até os locais para checar as informações.

A gente entende que se trata de um trote quando a pessoa não sabe dizer muito bem o endereço, ou ela tem duas versões ou até mais do fato. Quando a gente fica na dúvida, a gente registra a ocorrência e envia para a Maré Zero”, explicou ao G1 o soldado Milla Brito, policial militar atendente da Central 190 da corporação.

Advertisement

“A Maré Zero fica responsável de entrar em contato com o solicitante e enviar uma viatura até o local para saber se a denúncia é real”, completa.

Segundo a PM, o 190 nunca bloqueia um número. O máximo que acontece é ele receber uma espécie de etiqueta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM do RJ recebe 370 trotes por dia; 15 por hora
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui