PM ganha nova ferramenta de combate ao crime: o PMERJ Digital

O 19º BPM (Copacabana), o 23º BPM (Leblon), o 5º BPM (Praça da Harmonia) e o 4º BPM (São Cristóvão) serão os primeiros a participar do PMERJ Digita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/PMERJ

A Secretaria de Estado de Polícia Militar deu início, nesta quinta-feira (1), à implantação de mais um novo serviço ligado à Segurança Pública fluminense: o PMERJ Digital, que integrará o sistema do Cerco Eletrônico, braço auxiliar das equipes que empregam câmeras de monitoramento individuais durante as rondas nas ruas do Rio de Janeiro.

A medida tem como objetivo a criação de uma rede integrada de monitoramento em tempo real da localização dos policiais usuários das câmeras. A ferramenta permitirá que os gestores operacionais direcionem os agentes de maneira imediata rumo as ocorrências ou de acordo com as necessidades em potencial.

O Cerco Eletrônico possibilitará a criação de áreas pré-determinadas pelos batalhões da região de policiamento, bem como a visualização em tempo real da localização das câmeras dos policiais em atividade, diferenciando a conduta operacional de cada uma delas. O PMERJ Digital permitirá ainda a delimitação e edição da área da atuação dos agentes, a duração das operações, além dos dias e horários nos quais o cerco estará ativo.

O 19º BPM (Copacabana), o 23º BPM (Leblon), o 5º BPM (Praça da Harmonia) e o 4º BPM (São Cristóvão) serão as primeiras unidades a participar do PMERJ Digital. Os batalhões serão equipados com o Sistema de Videomonitoramento e Posicionamento em Tempo Real (SISVMS).

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM ganha nova ferramenta de combate ao crime: o PMERJ Digital
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui