PM inaugura Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde, em São Cristóvão

Com 4,1 mil m², o Centro tem como finalidade a centralização do estoque de insumos utilizados pelas unidades de saúde da corporação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) inaugurou o Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde (CAbIS) da Diretoria Geral de Saúde (DGS), na manhã desta sexta-feira (5). O Centro, que tem 4,1 mil metros quadrados, está localizado na Rua Bela, em São Cristóvão, e tem como finalidade a centralização do estoque de insumos utilizados pelas unidades de saúde da corporação.

Durante a inauguração, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, destacou que a corporação tem realizado ações de valorização da saúde na corporação, sendo a construção do CAbIS de grande importância para dar suporte às demandas dessas instituições.

“No ano passado, conseguimos efetivar a contratação temporária de profissionais de saúde para reduzir o déficit de médicos, técnicos de enfermagem e tantas outras especialidades. Agora, estamos centralizando o acondicionamento de insumos e abrindo espaço em nossas unidades de saúde para ampliar o atendimento”, disse o coronel.

Com a entrega do CAbIS, policiais militares e dependentes que utilizam o sistema de saúde da Corporação por meio Fundo de Saúde da Polícia Militar (FUSPOM) também serão beneficiados, uma vez que muitas salas que estavam ocupadas com materiais de uso corrente nas unidades foram ou serão desocupadas. No Hospital Central da Polícia Militar, por exemplo, foram liberadas 11 salas, que serão destinadas ao atendimento dos militares e suas famílias.

Advertisement

Entre 2022 e 2023 foram realizados mais de 180 mil atendimentos ambulatoriais e 4.729 cirurgias nas unidades de saúde da PMERJ.

As informações são do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM inaugura Centro de Abastecimento de Insumos de Saúde, em São Cristóvão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui