Mais de 150 pessoas foram presas durante o Carnaval no Rio

Até o momento a Corporação já realizou 183 conduções à Delegacias, sendo 160 maiores presos, 21 por mandado de prisão e 23 adolescentes apreendidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que desde o dia 09 de fevereiro vem atuando intensamente nas ruas com mais de 12.100 policiais militares mobilizados extraordinariamente para o grande esquema de segurança na capital e no interior do Estado. Até o momento a Corporação já realizou 183 conduções à Delegacias, sendo 160 maiores presos, 21 por mandado de prisão e 23 adolescentes apreendidos.

Durante a apresentação do Megabloco Cordão da Bola Preta na manhã do sábado (10/02), no Centro do Rio de Janeiro, foram apreendidos 113 objetos que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes, entre eles 10 facas. Também foram apreendidas 15 armas, desses três fuzis e 10 simulacros e 1722 frascos de cheirinho de loló. Ainda na região do Centro do Rio, os policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) realizaram uma prisão na manhã deste domingo (11/02), através do sistema de reconhecimento facial.

No interior do estado, em Cabo Frio, o 25º BPM realizou a prisão de três criminosos que agrediram uma vítima na Praia do Forte.

Vale ressaltar que a Secretaria de Estado de Polícia Militar tem a tecnologia como uma das principais aliada para que o Carnaval 2024 seja ainda mais seguro para o cidadão do Rio de Janeiro. A coordenação e monitoramento de todas as ações ficarão centralizados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Praça Onze.

Advertisement

A Polícia Militar ressalta que o App 190RJ é mais uma ferramenta tecnológica ao dispor dos cidadãos em tempo integral – disponível ainda nos idiomas inglês, francês e espanhol -, assim como a já tradicional Central Telefônica 190.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 150 pessoas foram presas durante o Carnaval no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui