PM lança programa de motopatrulha na Zona Sul do Rio

Iniciativa também será implementada no Centro e em partes da Zona Norte e Zona Leopoldina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupamento de Ação em Motopatrulha, composto por 20 motocicletas Divulgação

A Polícia Militar (PM) lançou, na tarde desta quinta-feira (16/05), o projeto Grupamento de Ação em Motopatrulha, que, segundo a corporação, tem objetivo de dar “mais mobilidade e agilidade no atendimento das ocorrências”. O primeiro grupo da nova iniciativa, formado por 20 motocicletas, iniciou o patrulhamento no mesmo dia, nos bairros Botafogo, Catete, Flamengo e Laranjeiras, na Zona Sul.

Marcelo Nogueira, secretário de Estado da Polícia Militar, enfatizou que esse modelo contribui para a diminuição de roubos de rua e de veículos, “proporcionando, ainda, o aumento da sensação de segurança da população”.

Conforme a corporação informou em seu site, o projeto será implantado, inicialmente, nos bairros das zonas atendidas pelo 1° Comando de Policiamento de Área: Centro, Zona Sul, parte da Zona Norte e da Zona Leopoldina.

Advertisement

Ainda segundo a PM, o modelo foi planejado para permitir que os policiais atuem em grupos de dez ou cinco motocicletas, para reprimir as ações criminosas com mais agilidade e eficiência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM lança programa de motopatrulha na Zona Sul do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Se for igual as motos dos seguranças presentes que passam pelas rua de Laranjeiras voando. Correm mais rápido do que entregador de pizza. O que eles veem! Não entram nas ruas perpendiculares? Isto é para enganar dizendo que a PM está trabalhando ou como diz o ditado popular: “para inglês ver.”

  2. Como assim, a PM “lançou” o programa de motopatrula?
    Não havia antes na cidade????
    Em SP a policia inteira tem motos para patrulha. Pelo amor de deus…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui