A Polícia Militar (PM) lançou, na tarde desta quinta-feira (16/05), o projeto Grupamento de Ação em Motopatrulha, que, segundo a corporação, tem objetivo de dar “mais mobilidade e agilidade no atendimento das ocorrências”. O primeiro grupo da nova iniciativa, formado por 20 motocicletas, iniciou o patrulhamento no mesmo dia, nos bairros Botafogo, Catete, Flamengo e Laranjeiras, na Zona Sul.
Marcelo Nogueira, secretário de Estado da Polícia Militar, enfatizou que esse modelo contribui para a diminuição de roubos de rua e de veículos, “proporcionando, ainda, o aumento da sensação de segurança da população”.
Conforme a corporação informou em seu site, o projeto será implantado, inicialmente, nos bairros das zonas atendidas pelo 1° Comando de Policiamento de Área: Centro, Zona Sul, parte da Zona Norte e da Zona Leopoldina.
Ainda segundo a PM, o modelo foi planejado para permitir que os policiais atuem em grupos de dez ou cinco motocicletas, para reprimir as ações criminosas com mais agilidade e eficiência.
Se for igual as motos dos seguranças presentes que passam pelas rua de Laranjeiras voando. Correm mais rápido do que entregador de pizza. O que eles veem! Não entram nas ruas perpendiculares? Isto é para enganar dizendo que a PM está trabalhando ou como diz o ditado popular: “para inglês ver.”
Como assim, a PM “lançou” o programa de motopatrula?
Não havia antes na cidade????
Em SP a policia inteira tem motos para patrulha. Pelo amor de deus…