Depois de muitas dúvidas e especulações, o Bloco da Favorita cumpriu as exigências da Polícia Militar e está autorizado a abrir o pré-carnaval no próximo domingo (12/01) em Copacabana, Zona Sul da cidade. O desfile havia sido proibido pela Polícia Militar, mas após alterações na programação feita pelos organizadores, o evento foi liberado.
A principal mudança foi a redução do show, que será das 16h às 19h. A justificativa inicial da PM para vetar o desfile foi que o pedido deveria ter sido feito com 70 dias de antecedência.
Sem o aval da PM ou do Corpo de Bombeiros, a Riotur não emite o documento de cadastro efetivado, que é a permissão necessária para o desfile. Esta é também uma exigência do Ministério Público estadual.
Dentro do show da Favorita, também vão se apresentar a tradicional Banda de Ipanema, Tony Garrido, Sandra de Sá, Preta Gil, entre outros.
Mas como sempre a associação da geriatria de Copacabana vai buscar no Judiciário tentar a proibição do evento que ocorre apenas uma época do ano.