Envergando uniformes da empresa de telefonia Oi, cinco criminosos foram presos em flagrante por agentes do 16º BPM (Olaria), nesta quinta-feira (13), furtando cabos de fibra óptica em galerias subterrâneas na Rua Guaianazes, na Penha, Zona Norte do Rio. Os policiais, que foram acionados pela própria empresa, surpreenderam os bandidos colocando o material em veículos que davam cobertura à ação criminosa. Os caminhões usados pelos bandidos tinham adesivos da Oi.
Ao serem abordados, os criminosos tentaram subornar os policiais oferecendo metade dos lucros que seriam auferidos com a comercialização dos cabos de fibra ótica. O grupo foi levado para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.
Em nota a Oi adiantou: “Como tem sido veiculado pela imprensa, a empresa vem sendo constantemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, e tem tomado todas as providências possíveis para minimizar o impacto para seus clientes.”
Procurada pelo jornal O Dia, representantes da empresa disseram que vão acompanhar os desdobramentos do caso e colaborar, para que tais ações criminosas sejam devidamente coibidas e os seus responsáveis sejam punidos.
As informações são do jornal O Dia.