PM prende criminosos que furtavam cabos de fibra óptica da Oi, na Penha, Zona Norte da cidade

Na ação, os bandidos usavam uniformes da empresa, além de carros adesivados com a logo da Oi, para não gerar suspeitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os criminosos foram presos em flagrante quando transferiam a carga roubada para os carros da quadrilha/Divulgação/PMERJ

Envergando uniformes da empresa de telefonia Oi, cinco criminosos foram presos em flagrante por agentes do 16º BPM (Olaria), nesta quinta-feira (13), furtando cabos de fibra óptica em galerias subterrâneas na Rua Guaianazes, na Penha, Zona Norte do Rio. Os policiais, que foram acionados pela própria empresa, surpreenderam os bandidos colocando o material em veículos que davam cobertura à ação criminosa. Os caminhões usados pelos bandidos tinham adesivos da Oi.

Ao serem abordados, os criminosos tentaram subornar os policiais oferecendo metade dos lucros que seriam auferidos com a comercialização dos cabos de fibra ótica. O grupo foi levado para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.

Em nota a Oi adiantou: “Como tem sido veiculado pela imprensa, a empresa vem sendo constantemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, e tem tomado todas as providências possíveis para minimizar o impacto para seus clientes.”

Procurada pelo jornal O Dia, representantes da empresa disseram que vão acompanhar os desdobramentos do caso e colaborar, para que tais ações criminosas sejam devidamente coibidas e os seus responsáveis sejam punidos.

Advertisement

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM prende criminosos que furtavam cabos de fibra óptica da Oi, na Penha, Zona Norte da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui