PM prende mais de 40 pessoas na Final da Copa do Brasil, no Maracanã

Torcedores estavam sem ingressos e tentaram invadir cinco pontos diferentes do estádio, causando tumulto no início da partida; Batalhão de Choque também foi chamado para dispersar um grupo que estava brigando em frente a UERJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar prendeu 41 torcedores por tentativa de invasão em cinco pontos diferentes do estádio Maracanã, na Zona Norte, na Final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, (19/10). De acordo com imagens que estão circulando nas redes sociais, um grupo de torcedores do Corinthians, sem ingressos, tentou entrar pelo portão destinado à imprensa e 14 pessoas foram detidas. Mais 27 pessoas foram presas tentando entrar a força em outros quatro acessos.

novo projeto 2022 10 19t202055.182 PM prende mais de 40 pessoas na Final da Copa do Brasil, no Maracanã
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Todos foram levados para o Juizado Especial Criminal, o Jecrim.

Moradores

Também nas redes sociais, moradores do entorno relatam a violência para coibir os abusos dos invasores.

Advertisement

“Lamentável o que está acontecendo nas ruas do entorno do Maracanã. Torcida tentando invadir, criança na rua com os pais, bomba de gás, bala de borracha, cavalaria. Um caos. #CopaDoBrasil #Maracana”, postou uma internauta.

pppp 1 PM prende mais de 40 pessoas na Final da Copa do Brasil, no Maracanã
Torcedora falando sobre a situação no entorno do estádio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Confusões

Mesmo com o reforça na segurança, houve confusões no final do jogo. De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Choque atuaram na rampa em frente à UERJ para dispersar um grupo que causava tumulto no local.

Homens do 6º BPM foram chamados para reforçar o entorno do Maracanã para evitar as confusões e tentativas de invasões de estádio vistas no início da noite. Os reforços foram enviados para a Radial Oeste, para a estátua do Bellini, na rua Eurico Rabelo e no acesso ao Portão A.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM prende mais de 40 pessoas na Final da Copa do Brasil, no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui