PM vai utilizar ambulâncias blindadas em ações de resgate no Rio

Veículos são equipados internamente com os mesmos recursos de uma UTI móvel

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro entregou duas novas ambulâncias blindadas para a Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR). As novas ambulâncias são equipadas internamente com os mesmos recursos de uma UTI móvel e externamente com a blindagem dos veículos de transporte de tropa.

Secretário da SEPM, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, explicou que os veículos serão essências para a segurança e recuperação dos agentes em operações perigosas.

Estamos agora aptos a prestar o primeiro socorro ao nosso policial no local do evento, em tempo praticamente zero. O atendimento rápido e adequado reduzirá muito o índice de letalidade e de lesões graves em nossa tropa”, concluiu o Coronel.

Os veículos possuem espaço amplo e todos os itens necessários para um atendimento de emergência de última geração. São capazes de suportar impactos produzidos por armas de fogo de grosso calibre e de explosivos utilizados por criminosos.

Essas duas ambulâncias chegam para reforçar a segurança da tropa e contribuir para a redução da vitimização de policiais“, afirma o secretário da SEPM, coronel Henrique. Ele ainda lembra que recentemente a Corporação adquiriu 513 viaturas semiblindadas – a maior parte já entregue -, 20 mil coletes balísticos e quase 1.500 capacetes.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui