PM vai utilizar ambulâncias blindadas em ações de resgate no Rio

Veículos são equipados internamente com os mesmos recursos de uma UTI móvel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro entregou duas novas ambulâncias blindadas para a Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR). As novas ambulâncias são equipadas internamente com os mesmos recursos de uma UTI móvel e externamente com a blindagem dos veículos de transporte de tropa.

Secretário da SEPM, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, explicou que os veículos serão essências para a segurança e recuperação dos agentes em operações perigosas.

Estamos agora aptos a prestar o primeiro socorro ao nosso policial no local do evento, em tempo praticamente zero. O atendimento rápido e adequado reduzirá muito o índice de letalidade e de lesões graves em nossa tropa”, concluiu o Coronel.

Os veículos possuem espaço amplo e todos os itens necessários para um atendimento de emergência de última geração. São capazes de suportar impactos produzidos por armas de fogo de grosso calibre e de explosivos utilizados por criminosos.

Advertisement

Essas duas ambulâncias chegam para reforçar a segurança da tropa e contribuir para a redução da vitimização de policiais“, afirma o secretário da SEPM, coronel Henrique. Ele ainda lembra que recentemente a Corporação adquiriu 513 viaturas semiblindadas – a maior parte já entregue -, 20 mil coletes balísticos e quase 1.500 capacetes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM vai utilizar ambulâncias blindadas em ações de resgate no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui