PMERJ prende mais de 200 pessoas durante o Carnaval

Desde sexta-feira, foram presos 238 suspeitos de crimes diversos, sendo que 30 deles tinham mandados de prisão em aberto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Guarda / Divulgação

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu 238 suspeitos de crimes diversos, desde o início do Carnaval, na última sexta-feira (9). Desse total, 30 detidos possuíam mandados de prisão em aberto. Os PMs também apreenderam 36 adolescentes. Para trabalhar durante o Carnaval, a PM montou um efetivo com 12,1 mil militares distribuídos pela capital, interior do Estado e regiões dos Lagos e Serrana.

Segundo a PMERJ, cinco criminosos com mandados de prisão em aberto foram presos após serem reconhecidos pelo sistema de videomonitiramento da corporação. Duas das detenções foram efetivadas por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), e do Programa Segurança Presente, na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul.

Com mais de 20 mil câmeras cadastradas em todo o território fluminense, o novo sistema de monitoramento será usado no Carnaval nas proximidades do Sambódromo, nas estações dos modais do metrô e trem, e na orla da cidade, do Leme à Barra de Guaratiba, e em Cabo Frio.

O sistema de reconhecimento facial da PM faz o cruzamento de 60 faces por segundo, em tempo real.  Quando um rosto flagrado é reconhecido pelo sistema (“match”), uma sirene é acionada no Centro Internacional de Comando e Controle (CICC), localizado no Centro do Rio.

Advertisement

Leia também

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

No cerco ao crime realizado pela Polícia Militar, também foram apreendidas 23 armas e mais de 180 objetos perfurocortantes, como facas, estiletes e tesouras. Os policiais apreenderam ainda 2.207 frascos de cheirinho de loló e 4.439 cápsulas de cocaína.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PMERJ prende mais de 200 pessoas durante o Carnaval

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui