Polícia Ambiental apreende em Anchieta 43 carreteis de linha chilena e material para fazer cerol

A linha chilena é um tipo de cerol extremamente cortante e perigoso, feito com pó de quartzo e óxido de alumínio. Sua venda é proibida no Rio

Policial ambiental com material proibido apreendido em Anchieta/ Divulgação: Polícia Civil

Agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) foram responsáveis pela apreensão de 43 carretéis de linha chilena, oito ceróis para pipas e oito potes com matéria prima destinada à produção de cerol, nesta quinta-feira (29), na Rua Epifânio Dias, em Anchieta, na Zona Norte da cidade.

Os agentes de segurança chegaram ao local após uma denúncia de guarda e venda irregular do material encontrado. No local, estava o proprietário da residência, Jorge Barros Madeira, de 64 anos.

O caso está sob os cuidados do delegado André Patres, da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). O material apreendido foi encaminhado para perícia cujo laudo é aguardado pelos policiais para o indiciamento do dono imóvel, onde foi encontrado o material proibido.

De acordo com Lei 8.478, de autoria do deputado Marcio Gualberto (PSL), é passível de punição o porte e o uso substâncias cortantes, sendo que, se o infrator for menor de idade, ele e seu representante legal deverão ser notificados para pagamento de multa. A lei, aprovada 20 de julho de 2019, alterou a normativa que proíbe a venda e uso do cerol e linha chilena no Estado do Rio.

A linha chilena é um tipo de cerol extremamente cortante e perigoso, feito com pó de quartzo e óxido de alumínio.

Denúncias sobre a venda ou o consumo das linhas cortantes podem ser feitas através do Linha Verde, programa do Disque Denúncia, voltado para combate de crimes ambientais no Estado. A população pode acionar os seguintes contatos, com garantia de anonimato: 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. WhatsApp (21) 99973-1177. Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook.

As informações são do jornal O DIA.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui