Polícia apreende centenas de perfumes falsificados em Cascadura

Mercadorias eram comercializadas como se fossem originais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta terça-feira (14/01), uma operação em Cascadura, na Zona Norte, após denúncias sobre a comercialização de perfumes falsificados. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos centenas de produtos que falsificavam marcas como Chanel, Dior, Carolina Herrera, Lancôme, entre outras.

Ainda segundo a instituição, alguns dos produtos apresentavam valores declarados superiores a R$ 500, caso fossem originais. As investigações apontam que os perfumes eram vendidos como legítimos, prejudicando a confiança dos consumidores e as empresas do setor. Um homem foi encaminhado à delegacia e responderá por crime contra a propriedade imaterial e por crime contra as relações de consumo.

A Polícia Civil ressalta que produtos falsificados, além de representarem uma ameaça à saúde, podem ter composições desconhecidas ou prejudiciais, ampliando os riscos para o consumidor.

Os perfumes apreendidos foram encaminhados para a perícia técnica. A polícia pede que denúncias com relação a comercialização de produtos falsificados podem ser feitas por meio do WhatsApp, pelo número (21) 98197-0930, com sigilo garantido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia apreende centenas de perfumes falsificados em Cascadura

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui