Uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com a participação de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 28ª DP (Praça Seca) e da 33ª DP (Realengo), na favela Manguela, em Maguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, apreendeu um canhão.
A arma, também chamada de ALAC, é para uso individual no combate a carros. O canhão está sendo usado pela Ucrânia em sua resistência contra a invasão Rússia ao seu território.
Segundo o delegado Marcus Amin, da DRE, o canhão é comprado por bandidos para ser usado para ataques a veículos blindados de forças de segurança.
Drogas também foram apreendidas durante a operação. Os agentes apreenderam 47 tabletes de maconha e alguns litros do princípio ativo utilizado na fabricação do cheirinho da loló. O material inflamável estava armazenado em galões em um ambiente fechado, em proximidade a casas e igrejas.
A polícia também prendeu Silvano Rodrigues da Silva, foragido do sistema carcerário e com 19 passagens pela polícia pelo crime de roubo e duas anotações por uso de documento falso. As informações são da Super Rádio Tupi.
Pouquinho… só 19 passagens?!? Acreditam em reabilitação?!? O juiz que libera um cara desses, deveria ser responsabilizado… será que iriam soltar tantos “anjinhos” assim?!?