Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam dois homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência, na última sexta-feira (28), durante operação em um casarão abandonado na Lapa, região central do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o imóvel era utilizado como ponto de venda de entorpecentes e servia de base para uma facção criminosa. No local, os agentes apreenderam cerca de duas mil unidades de drogas, entre maconha, haxixe, skunk, cocaína e crack, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil ao tráfico.
O espaço funcionava como um verdadeiro “bunker” do tráfico, com portas de aço e um cômodo isolado dotado de estrutura reforçada para dificultar a ação policial. As estruturas metálicas, que pesavam mais de 300 quilos, precisaram ser removidas durante a operação.
Um dos presos possuía mandado de prisão preventiva em aberto, após ter se evadido do sistema prisional durante saída temporária. Ambos já tinham antecedentes por tráfico, associação criminosa e roubo.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram agredir os agentes e fugir, com apoio de usuários e outros envolvidos que tentaram impedir a prisão. Todos os identificados serão responsabilizados em inquéritos próprios, segundo informou a Polícia Civil.