Polícia Civil entrega doações para vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Entre os donativos estão produtos de higiene e limpeza, fraldas, roupas e alimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comboio com mais de 30 agentes da Polícia Civil leva doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. (Divulgação Sepol RJ)

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) entregou parte das 60 toneladas de donativos arrecadados para as vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Esta é uma das ações da “Operação Amplexus”, que significa abraço em latim, que levou um comboio de mais de 30 agentes para o sul do país, com o objetivo de reforçar o trabalho das forças de segurança daquele estado.


A equipe deixou o Rio de Janeiro na última quinta-feira (30/05). Entre as doações – feitas por pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma campanha solidária realizada pela Sepol –, estão produtos de higiene e limpeza, fraldas, roupas e alimentos.


E a “Operação Amplexus” está apenas começando. A previsão é de que as equipes se alternem a cada 15 dias. Todos os policiais civis que foram ao Rio Grande do Sul se voluntariaram para auxiliar a população gaúcha.

Advertisement


No comboio, além das viaturas com os agentes, estava um caminhão com capacidade para cerca de 25 toneladas, que transportava as doações. A outra parte do material arrecadado será enviado com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).


No início de maio, uma equipe com 10 agentes do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) também se dirigiu ao Rio Grande do Sul para realizar ações de busca e resgate a vítimas das chuvas. Na ocasião, foi enviada uma aeronave bimotor, que opera por instrumentos à noite e tem capacidade para transportar oito passageiros e dois pilotos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil entrega doações para vítimas da chuva no Rio Grande do Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui