Polícia Civil faz operação em lojas de receptação de roupas roubadas

Investigações da DRFC identificaram que, em favelas do Rio, atua uma quadrilha especializada em roupas de grifes conhecidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de viatura da Polícia Civil do RJ - Foto: Divulgação

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizaram, nesta terça-feira (18), uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão em lojas de roupas nas favelas da Rocinha, na Zona Sul; Parque União, na Zona Norte, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um empresário foi preso em flagrante. Segundo os policiais, os responsáveis pelas unidades comerciais faziam receptação e revenda de roupas de grife roubadas.

De acordo com os agentes da DRFC, as investigações foram deflagradas após uma série de roubos de cargas de alto valor comercial, com os bandidos dando preferência a carregamentos de roupas de grifes conhecidas. Apenas um delito gerou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões em itens de vestuário.

Os roubos de cargas são praticados por marginais ligados a uma facção criminosa. A eficiência dos bandidos seria, segundo os agentes, resultado da participação de funcionários das próprias empresas transportadoras, que repassam informações detalhadas das cargas para os ladrões.

Advertisement

O transbordo das mercadorias contaria com uma logística especial ao chegarem nas favelas. O descarregamento, pelas informações da Polícia Civil, seria feito sob pesada vigilância de homens armados, com as roupas sendo distribuídas nas comunidades para comercialização junto a receptadores diversos. Posteriormente, os produtos são destinados a empresários do ramo atuantes em lojas dentro e fora das favelas.

Na primeira etapa da investigação, a Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão. Um deles era para uma loja de um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. A operação resultou na recuperação de diversas roupas de grife. Todas comprovadamente roubadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil faz operação em lojas de receptação de roupas roubadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui