Polícia Civil flagra adulteração e roubo de combustível em posto da Zona Norte

Além disso, funcionários do posto não apresentaram documentos, como licença operacional, alvará e licença do Corpo de Bombeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta quarta-feira (15), uma operação de fiscalização em postos de combustíveis em Copacabana, na Zonal Sul; e em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. A ação resultou três bombas lacradas.

Em São Cristóvão, de acordo com a Polícia Civil, os agentes verificaram que as bombas forneciam até 1,2 litros a menos de combustível a cada 20 litros, quando o máximo permitido seria 100 ml de diferença. Os policiais recolheram material para análise técnica, que constatou adulteração no combustível etanol. Além disso, funcionários do posto não apresentaram documentos, como licença operacional, alvará e licença do Corpo de Bombeiros – indispensáveis para o funcionamento da unidade. Segundo os agentes, nem as notas fiscais dos combustíveis foram apresentadas.

De acordo com a DDSD, os proprietários do posto de combustíveis não se encontravam no local. Uma funcionária do posto foi conduzida à sede da unidade para prestar esclarecimentos. As investigações vão continuar para a identificação de outros envolvidos no esquema fraudulento.

Em Copacabana, o posto fiscalizado contava com uma quantidade ínfima de combustíveis nos tanques, o que inviabilizava o atendimento aos clientes. Os policiais recolheram amostras dos combustíveis para análise posterior.

Advertisement

A ação contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de técnicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia Civil flagra adulteração e roubo de combustível em posto da Zona Norte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui