Policia desbarata quadrilha que vendia suplementos falsificados pela internet

Produtos, que eram vendidos em plataforma on-line, prometiam cura de catarata, cegueira e surdez. Membros da quadrilha ostentavam vida de luxo nas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Suplementos apreendidos por policiais da DRCPIM / Divulgação (PCERJ)

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços da capital, da Baixada Fluminense e da Região dos Lagos, nesta terça (20), contra uma quadrilha que produzia e vendia suplementos falsificados. Um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em flagrante. Os demais responderão por associação criminosa e crimes contra saúde pública e contra o consumidor. O material apreendido será encaminhado para perícia e destruído, posteriormente.

Agentes da DRCPIM chegaram à quadrilha após a denúncia de uma plataforma de venda de produtos on-line. Consumidores alertaram a plataforma sobre a venda de suplementos falsificados por alguns anunciantes, que ofereciam mercadorias de marcas conhecidas e substâncias que garantiam a cura de problemas, como cegueira, catarata e surdez.

Endereços em Parada de Lucas, na Zona Norte; em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; em Cabo Frio e São Pedro D’Aldeia, na Região dos Lagos, foram alvo de mandados de busca e apreensão. Nos locais, os policiais encontraram toneladas de produtos prontos para a comercialização.

De acordo com as investigações, a quadrilha ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. Os lucros resultantes das práticas lesivas ao consumidor eram tão elevados que a quadrilha estava montando uma farmácia, em Duque de Caxias, para vender o material adulterado. Na farmácia, que também foi alvo da operação, os agentes da DRCPIM encontraram equipamentos e maquinário para produção de cápsulas, além de insumos químicos.

Advertisement

Informações: Correio da Manhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Policia desbarata quadrilha que vendia suplementos falsificados pela internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui